Chegada de atacante Robinho por empréstimo ganha força no Fla

O clube carioca recebeu do Milan o aval para encontrar uma fórmula para arcar com os salários do jogador até dezembro.

Robinho tem futuro indefinido | Claudio Villa / Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A negociação entre Flamengo e o atacante Robinho pode ser retomada com força nos próximos dias. O clube carioca recebeu do Milan o aval para encontrar uma fórmula para arcar com os salários do jogador até dezembro. A ideia dos italianos é negociar os direitos federativos do atacante com um clube dos Estados Unidos, mas Robinho poderia ser emprestado a outra equipe no segundo semestre pois a liga americana terá início apenas em janeiro.

O jornal Tuttospot, da Itália, publicou nesta quarta-feira que o Flamengo se tornou o destino mais possível do jogador. A publicação compara a situação de Robinho a de Kaká. O jogador foi vendido pelo Milan ao Orlando City e emprestado até o fim do ano ao São Paulo. Ainda segundo o jornal, resta apenas ao Flamengo apresentar ao Milan garantias de que pode realmente arcar com os salários do jogador até dezembro.

O Flamengo chegou a montar um plano financeiro para contratar Robinho, conforme foi anunciado pelo ex-presidente Kléber Leite na semana passada. A estratégia envolveria três empresas, que não tiveram seus nomes divulgados pelo dirigente. A atual diretoria do Flamengo não se posicionou sobre o episódio.

Ainda segundo Kléber Leite, parte da negociação foi atrapalhada pela advogada do jogador, Marisa Alija, que teria pedido uma comissão milionária. Chamada de "gulosa" pelo dirigente, Marisa deverá impetrar uma ação judicial para provar que Kléber está mentindo. Esse desentendimento entre as partes pesa contra o Flamengo, assim como o interesse de outros clubes brasileiros. Santos e Atlético-MG também querem o jogador.

A chegada de Robinho é bem vista pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que trabalhou com o jogador no Santos, na conquista do título brasileiro de 2004. Inclusive, o treinador tem solicitado aos dirigentes a chegada de reforços de qualidade, principalmente para a lateral esquerda, uma vez que André Santos não está mais nos planos, e para o meio-de-campo e ataque.

Ainda de acordo com a publicação italiana, o fato concreto é que Robinho não está nos planos do Milan para a temporada 2014/2015, e o que falta por ora é uma proposta que agrade ambas as partes no lado financeiro. As possibilidades de negociação com o Olympiacos, da Grécia, e clubes dos Emirados Árabes parecem ter perdido força nos últimos dias na rodada de conversas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES