Chelsea anuncia oficialmente Villas-Boas como novo treinador

Chelsea anuncia oficialmente Villas-Boas como novo treinador

Em comunicado, clube inglês ressalta juventude e talento do ex-técnico do Porto

O que já era esperado foi confirmado nesta quarta-feira. O Chelsea anunciou a contratação de André Villas-Boas para o comando técnico da equipe para as próximas três temporadas. Em comunicado oficial, a diretoria dos Blues destacou as qualidades do ex-treinador do Porto, visto como uma espécie de sucessor do compatriota José Mourinho, do qual foi assistente no próprio clube inglês entre 2004 e 2007.

- O Chelsea Football Club tem o prazer de anunciar que André Villas-Boas será o novo técnico do clube. Assinou um contrato de três anos e começará imediatamente. André é um candidato excepcional para este trabalho. É um dos treinadores jovens com mais talento do futebol atual e já obteve muitas conquistas em pouco tempo. Sua ambição, dinamismo e determinação se encaixam com os do Chelsea ? salientou o comunicado.

Villas-Boas, de 33 anos, chegou ao Porto em junho do ano passado, após ótimo trabalho na Acadêmica de Coimbra, e em menos de um ano conquistou quatro títulos pelo quadro portista (Liga Europa, Campeonato Português, Supertaça de Portugal e Taça de Portugal).

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com