Chelsea bate Leicester e vai às semis da Copa da Inglaterra

Pedro dá vaga na Copa ao Chelsea com gol na prorrogação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro dias após ter sido eliminado da Liga dos Campeões pelo Barcelona, veio um alento. Em grande partida, o Chelsea venceu o Leicester City por 2 a 1 fora de casa, neste domingo, e avançou às semifinais da Copa da Inglaterra. Com gols de Morata e Vardy, os 90 minutos terminaram com empate. Na prorrogação, o baixinho Pedro, de apenas 1,69m, entrou no lugar de Willian - que teve ótima atuação - e apareceu entre os zagueiros grandalhões para marcar de cabeça. Mal na tabela do Campeonato Inglês, os Blues mantém a esperança de terminar a temporada com um título.

A partida teve muitas chances para ambos os lados e ficou em aberto até o apito final. O Chelsea abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, com Morata. Após Iheanacho desperdiçar um ataque, os Blues contra-atacaram e contaram com grande assistência de Willian; o atacante espanhol bateu na saída de Schmeichei. De tanto insistir, o Leicester empatou aos 30 da segunda etapa, com Vardy. Houve bate-rebate após cruzamento, e Iborra tentou duas vezes. Na segunda, Caballero fez defesaça, mas o camisa 9 aproveitou o rebote.

A partida foi para a prorrogação, e brilhou a estrela de Pedro, que entrou na vaga de Willian justamente para os 30 minutos extras. Ele recebeu cruzamento de Kanté e marcou de cabeça o segundo do Chelsea. Empurrado pela torcida que lotou o King Power Stadium, o Leicester tentou pressionar depois, mas ficou no quase.

Morata muitas vezes brigou com a bola, desperdiçou jogadas e mostrou que está longe da melhor forma técnica, mas merece um elogio: esforçou-se ao máximo. Reserva contra o Barça no Camp Nou, o atacante espanhol ganhou nova chance de Antonio Conte e se movimentou bastante. Foi premiado com um gol. Foi o primeiro dele em 2018, e o primeiro depois de 13 jogos passando em branco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES