Chelsea domina rival Tottenham e conquista quinta Copa da Liga Inglesa

O controle azul foi mantido incólume até o apito final, arranhado por vezes pelos avanços desesperados do Tottenham.


Em tradicional final disputada no Estádio Wembley neste domingo, o Chelsea se consolidou no posto de rei da Inglaterra. Amplo favorito ao título do Campeonato Inglês, o time azul deixou de lado os pontos corridos para dominar a Copa da Liga Inglesa. Com gols de John Terry e Diego Costa, venceu o apático rival Tottenham Hotspur por 2 a 0.

O título representa também uma vingança dos Blues no dérbi londrino. Isto porque em 2008 a final entre os rivais foi vencida pelo Tottenham, também no Estádio Wembley. O título desta edição é o quinto do Chelsea, que já tinha alcançado tal feito em 1964, 1965, 1998, 2005 e 2007.

Mas a folia deve durar poucos dias, visto que os Blues tem novo compromisso nesta quarta-feira, quando visita o West Ham pelo Campeonato Inglês. Já o Tottenham tenta se recuperar após dar adeus à sua última chance de título na temporada. Contra o Swansea, também na quarta, espera se reaproximar do G-5.

Mesmo em desvantagem os Spurs não conseguiram se livrar da pressão rival. Encolhido em seu campo, demorou demais para assimilar o segundo golpe e teve dificuldade para manter a bola. Assim o Chelsea seguiu criando chances, mais próximo do terceiro que o adversário do primeiro.

O controle azul foi mantido incólume até o apito final, arranhado por vezes pelos avanços desesperados do Tottenham. Mesmo minutos antes do término tanto os atletas em campo quanto os torcedores presentes ao Wembley já tinham a certeza de que o título seria do Chelsea. E foi.

Fonte: MSN