Chelsea e Liverpool decidem a Copa da Inglaterra; transmissão ao vivo na Rede MN

Chelsea e Liverpool decidem o título da Copa da Inglaterra

Chelsea e Liverpool decidem o título da Copa da Inglaterra | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chelsea e Liverpool se enfrentam neste sábado, às 13h15 (de Brasília), no Estádio de Wembley, em Londres, na grande decisão da Copa da Inglaterra, o torneio mais antigo do mundo, que é disputado desde 1871. Apesar de tradicionais, os dois jamais decidiram o torneio entre eles. O jogo será transmitido ao ao vivo pela Rede Meio Norte

A partida vai reunir duas equipes que chegam em momentos distintos para esta decisão. O Chelsea atravessa grande fase, tendo se classificado para a decisão da Liga dos Campeões da Europa, depois de eliminar o poderoso Barcelona. Os ingleses enfrentarão o Bayern de Munique, na Alemanha, na disputa pelo título.

O fato de estar na final da Champions League amenizou a má campanha do Chelsea no Campeonato Inglês, aonde o time londrino é o sexto colocado, com 61 pontos. Já o Liverpool, que está na oitava posição, com 49 tentos, vê na Copa da Inglaterra a possibilidade de salvar sua temporada, que tem sido muito irregular, mesmo com a conquista da Copa da Liga Inglesa.

A irregularidade do Liverpool pode ser sentida pela forma como o time chegou a esta final, tendo penado para eliminar o rival Everton, com um triunfo por 2 a 1. Já o Chelsea despachou o Tottenham com autoridade, com direito a uma goleada por 5 a 1.

?Estão nos imputando um favoritismo por conta do momento recente, mas vamos para uma decisão em jogo único e contra um grande time da Inglaterra. É no mínimo errado pensar que há favorito neste duelo?, disse Roberto Di Matteo, técnico do Chelsea, que assumiu o comando do time após demissão do português André Villas-Boas, de quem era auxiliar.

Pensamento parecido tem o treinador do Liverpool, Kenny Dalglish. ?Quem coloca o adversário como favorito em uma final contra o Liverpool desconhece a nossa história?, afirmou Kenny Dalglish, demonstrando um pouco de irritação.

O Chelsea busca o sétimo título de sua história, tendo ganho pela última vez em 2010, quando derrotou o Portsmouth na final, por 1 a 0. Já o Liverpool, campeão em sete ocasiões, ganhou pela última vez em 2006, quando bateu o West Ham, nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal.

O Manchester United é o maior vitorioso da história da Copa da Inglaterra, tendo ganho o título 11 vezes, uma a mais que o Arsenal. O Tottenham vem logo depois, com oito taças. O atual campeão, porém, é o Manchester City, que derrotou o Stoke na final por 1 a 0.

Caso o confronto deste sábado termine empatado no tempo regular, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido após as cobranças de pênaltis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES