Chelsea e Liverpool decidem a Copa da Inglaterra; transmissão ao vivo na Rede MN

Chelsea e Liverpool decidem a Copa da Inglaterra; transmissão ao vivo na Rede MN

Chelsea e Liverpool decidem o título da Copa da Inglaterra

Chelsea e Liverpool se enfrentam neste sábado, às 13h15 (de Brasília), no Estádio de Wembley, em Londres, na grande decisão da Copa da Inglaterra, o torneio mais antigo do mundo, que é disputado desde 1871. Apesar de tradicionais, os dois jamais decidiram o torneio entre eles. O jogo será transmitido ao ao vivo pela Rede Meio Norte

A partida vai reunir duas equipes que chegam em momentos distintos para esta decisão. O Chelsea atravessa grande fase, tendo se classificado para a decisão da Liga dos Campeões da Europa, depois de eliminar o poderoso Barcelona. Os ingleses enfrentarão o Bayern de Munique, na Alemanha, na disputa pelo título.

O fato de estar na final da Champions League amenizou a má campanha do Chelsea no Campeonato Inglês, aonde o time londrino é o sexto colocado, com 61 pontos. Já o Liverpool, que está na oitava posição, com 49 tentos, vê na Copa da Inglaterra a possibilidade de salvar sua temporada, que tem sido muito irregular, mesmo com a conquista da Copa da Liga Inglesa.

A irregularidade do Liverpool pode ser sentida pela forma como o time chegou a esta final, tendo penado para eliminar o rival Everton, com um triunfo por 2 a 1. Já o Chelsea despachou o Tottenham com autoridade, com direito a uma goleada por 5 a 1.

?Estão nos imputando um favoritismo por conta do momento recente, mas vamos para uma decisão em jogo único e contra um grande time da Inglaterra. É no mínimo errado pensar que há favorito neste duelo?, disse Roberto Di Matteo, técnico do Chelsea, que assumiu o comando do time após demissão do português André Villas-Boas, de quem era auxiliar.

Pensamento parecido tem o treinador do Liverpool, Kenny Dalglish. ?Quem coloca o adversário como favorito em uma final contra o Liverpool desconhece a nossa história?, afirmou Kenny Dalglish, demonstrando um pouco de irritação.

O Chelsea busca o sétimo título de sua história, tendo ganho pela última vez em 2010, quando derrotou o Portsmouth na final, por 1 a 0. Já o Liverpool, campeão em sete ocasiões, ganhou pela última vez em 2006, quando bateu o West Ham, nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal.

O Manchester United é o maior vitorioso da história da Copa da Inglaterra, tendo ganho o título 11 vezes, uma a mais que o Arsenal. O Tottenham vem logo depois, com oito taças. O atual campeão, porém, é o Manchester City, que derrotou o Stoke na final por 1 a 0.

Caso o confronto deste sábado termine empatado no tempo regular, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido após as cobranças de pênaltis.

Fonte: UOL