Chelsea elimina Benfica e faz revanche contra Barça na semi

Lampard comemora gol do Chelsea em Stamford Bridge

O Chelsea está na semifinal da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, em Londres, a equipe da casa derrotou o Benfica por 2 a 1, com gols marcados por Frank Lampard e Raul Meirelles, e garantiu sua classificação à fase seguinte da competição continental. Na partida de ida, disputada em Portugal, o resultado havia sido o triunfo inglês por 1 a 0. Na semi, o time britânico enfrentará o badalado Barcelona, com quem fez um polêmico confronto em 2009.


Chelsea elimina Benfica e faz revanche contra Barcelona na semi

Naquela edição da Liga dos Campeões, o Chelsea buscou uma vaga na final do torneio enfrentando o time catalão e reclamou muito da arbitragem do norueguês Tom Henning. A partida inicial, disputada na Espanha, terminou empatada sem gols, e em Londres o Chelsea vencia por 1 a 0 até que Iniesta fez o gol da classificação nos minutos finais.

Nesta quarta-feira, o Chelsea não teve vida fácil para conseguir sua vaga. Apesar de ter jogado durante o segundo tempo inteiro com um atleta a mais, a equipe londrina viu o Benfica ser valente e buscar a improvável classificação até os minutos finais.

O Chelsea inaugurou ao placar aos 20min do primeiro tempo, com Frank Lampard. Cole foi lançado pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Javi García. O veterano meio-campista foi para a cobrança e converteu o pênalti com uma potente finalização. Apesar do gol do time da casa, a etapa inicial foi equilibrada, com o Benfica criando boas oportunidades.

A melhor chance do time português saiu aos 29min, em chute de Cardozo que foi afastado por Terry em cima da linha. A situação do Benfica, porém, se complicou ainda mais aos 39min. Maxi Pereira chegou duro no tornozelo de Mikel e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando os visitantes com um jogador a menos.

Depois do intervalo, apesar de jogar com um a menos o Benfica conseguiu atuar de igual para igual com o time da casa, buscando criar chances de gol. O Chelsea também teve suas oportunidades, sendo um chute para fora de Kalou aos 29min a melhor dela.

Aos 40min, o time português enfim conseguiu igualar o marcador em cabeçada de Javi García. Já nos acréscimos, Pablo Aimar teve chance em cobrança de falta, mas bateu mal e, no rebote, Raul Meirelles fez bonito para dar a vitória ao Chelsea.

Fonte: Terra, www.terra.com.br