Chelsea empata sem gols em casa e praticamente dá adeus ao título inglês

Blues param em bloqueio da defesa do Norwich e ficam no 0 a 0 no Stamford Bridge

A semana que começou com a vitória sobre Liverpool no último domingo acabou de forma melancólica para o Chelsea. Eliminado nas semifinais da Liga dos Campeões para o Atlético de Madrid, na quarta-feira, o clube londrino também praticamente deu fim a suas chances de ser campeão inglês ao empatar em 0 a 0 com o Norwich City, neste domingo, no Stamford Bridge.

O resultado deixa os londrinos com 79 pontos, na terceira posição do Campeonato Inglês. O Liverpool, que tem 80, dá fim a todas as chances de título do rival caso vença o Crystal Palace nesta segunda-feira. O Norwich, 18º colocado, vai a 33 pontos, dois a menos que o Sunderland, 17º, que tem um jogo a menos.

Insistência do Chelsea, resistência do Norwich

O Chelsea teve grande domínio desde o começo da partida, quando Ashley Cole era a melhor opção de ataque da equipe, com suas arrancadas pela esquerda. O Norwich tentou resistir e até se arriscou no ataque, embora não tenha trazido perigo ao goleiro Schwarzer. Não houve nenhuma chance perigosa nos primeiros 20 minutos de jogo.

A primeira oportunidade de gol veio aos 22 minutos, quando Terry aproveitou cobrança de escanteio e subiu para cabecear forte, tendo o gol impedido pelo goleiro Ruddy. A partir daí, o domínio dos Blues ficou ainda maior. A melhor chance do primeiro tempo surgiu aos 31, quando Schürrle fez bela jogada individual e chutou colocado. A bola bateu na trave e foi afastada pela zaga do Norwich. Os visitantes só responderam aos 40, em chute de Johnson que foi desviado para fora.

Na etapa final, o jogo foi verdadeiramente de ataque contra defesa. Apesar de precisar pontuar para fugir da zona de rebaixamento, o Norwich ficou recuado em sua área o tempo inteiro, deixando a posse de bola totalmente sob controle dos Blues. Nem mesmo as entradas de David Luiz, que acertou o travessão logo aos dois minutos, e Hazard alteraram o placar.

Os visitantes apenas assustavam em raros contra-ataques, como o de Snodgrass, que teve chute travado por Cahill, aos 26. Do outro lado, Willian, Demba Ba, Torres e cia arriscavam os chutes da entrada da área, mas eram travados na hora certa. O Norwich quase marcou o gol da vitória aos 45, em cabeçada de Johnson salva por Schwarzer. Mas o placar não se alterou, deixando os dois times insatisfeitos.

Fonte: GloboEsporte