Chelsea quer usar brasileiros como trunfo em possível duelo com o Corinthians

Com a contratação do meia Oscar, são três brasileiros na equipe.

O fato de ter jogadores brasileiros que enfrentaram o Corinthians algumas vezes é um trunfo para o Chelsea em caso de uma eventual final entre os clubes no Mundial de dezembro, analisou o representante da equipe inglesa após o sorteamento da chave da competição, nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça.


Chelsea quer usar brasileiros como trunfo em possível duelo com o Corinthians

"Boa parte de nosso time é brasileiro. Nós os conhecemos, tem que ver se eles [Corinthians] nos conhecem", disse David Barnard, diretor executivo do Chelsea.

Com a contratação do meia Oscar, que se junto aos ingleses depois dos Jogos Olímpicos de Londres, em agosto, são três brasileiros na equipe. O zagueiro David Luiz e o volante Ramires completam a lista.

O Chelsea estreará no Mundial também na semifinal, dia 13 de dezembro, contra o vencedor da partida entre o mexicano Monterrey e o campeão asiático, time que ainda não está definido. O Corinthians joga dia 12 e poderá ter pela frente o campeão africano, que será definido em novembro, o campeão japonês ou o Auckland City, da Nova Zelândia.

"Os times mexicanos têm forte potencial. Veja só a seleção, que foi campeã em Londres [ouro nos jogos olímpicos]", disse Barnard.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br