Chelsea vence Crystal Palace e conquista Campeonato Inglês pela 5º vez

O título veio com gol do principal jogador da equipe na temporada, o meia belga Eden Hazard, aos 44min do primeiro tempo.

Neste domingo o Chelsea superou, em casa, o Crystal Palace por 1 a 0 e garantiu matematicamente a conquista do Campeonato Inglês pela quinta vez em sua história, desta vez com três rodadas de antecipação.

Image title

O título veio com gol do principal jogador da equipe na temporada, o meia belga Eden Hazard, aos 44min do primeiro tempo. Se a caminhada até a taça foi tranquila, o lance que selou a taça foi dramático, já que o camisa 10 cobrou pênalti, parou na defesa do goleiro argentino Julian Speroni, mas balançou as redes no rebote, de cabeça.

Com o resultado, o time chegou aos 83 pontos na competição. Logo atrás  aparecem Manchester City e Arsenal, ambos com 67, mas com os londrinos' com uma partida a menos. Nenhum dos dois poderá mais alcançar o Chelsea.

Precisando de apenas três pontos para conquistar o quinto título, a torcida já imaginava a festa que seria feita, mas teve que conviver com um susto antes de a bola rolar. Ramires, que estava escalado, acabou sendo hospitalizado, por ter passado mal ainda no vestiário. Informações preliminares, segundo a ESPN Brasil, indicam que o jogador teve uma crise renal.

Sem o volante, o único brasileiro que começou a partida foi Willian, que passou a ser titular absoluto da equipe durante a temporada. Filipe Luís começou no banco e entrou nos minutos finais e pôde comemorar seu segundo título nacional, depois de ter participado da campanha do Atlético de Madrid

Oscar, que sofreu concussão no último fim de semana, durante jogo com o Arsenal, acabou ficando fora dos relacionados, preservado por José Mourinho.

Outro destaque da campanha é o zagueiro John Terry, que pela quarta vez levantará a taça de campeão nacional. O veterano inglês já era capitão da equipe nas temporadas 2004/2005, 2005/2006 e 2009/2010. Antes disso, o Chelsea havia sido campeão no distante 1954/1955.

Para José Mourinho, este é o oitavo título conquistado pelo clube. A atual edição do Inglês se junta a três anteriores, três Copas da Liga (2005, 2007 e 2015), uma Copa da Inglaterra (2007) e uma Supercopa Inglesa (2005). Ao todo, o técnico venceu oito campeonatos nacionais, com taças erguidas também pelo Porto (duas), Inter de Milão (uma) e Real Madrid (uma).

Fonte: Terra