Chuva dá um tempo e abre espaço para Rubinho e Massa

Chuva dá um tempo e abre espaço para Rubinho e Massa

Brasileiros marcam os melhores tempos do primeiro dia com boas condições em Jerez de la Frontera

A chuva finalmente deu uma trégua em Jerez de la Frontera. Embora o tempo frio e as nuvens carregadas tenham assombrado o início da manhã, os pilotos puderam usar o pneu slick à medida que a pista secava. Assim, com as condições melhores que os outros dias de testes, os brasileiros Rubens Barrichello, da Williams, e Felipe Massa, da Ferrari, não deram vez às zebras no circuito catalão e dominaram a primeira bateria de testes do dia.

Com um início lento, já que poças d’águas ainda atrapalhavam o desempenho dos pilotos, Barrichello e Massa resolveram brilhar no fim da manhã. Enquanto o piloto da Ferrari dominou grande parte do teste, Rubinho marcou 1m22s319 e conseguiu superar o amigo na hora final. Massa continuou sua jornada em busca do tempo mais rápido. A cada volta, o brasileiro melhorava sua performance, mas um problema no carro o impediu de tirar a primeira posição de Rubinho. Assim, teve como melhor volta o tempo de 1m22s641.

O treino da manhã também teve a presença de Michael Schumacher. O piloto da Mercedes foi um dos primeiros a irem para a pista, mas andou pouco no circuito. O alemão ainda pegou a pista molhada e, por isso, marcou um tempo mais lento, 1m29s768. O inglês Lewis Hamilton chegou a liderar os testes, mas também com a pista ainda molhada.

O piloto da McLaren terminou apenas como o sétimo do dia, com o tempo de 1m26s023. No treino da tarde, o Brasil vai ganhar mais um representante na pista em Jerez. Lucas di Grassi voltará a testar sua Manor na bateria final de testes no circuito espanhol.

Fonte: GloboEsporte