Chuva derruba Galvão, e previsão de Massa em 2º vira piada no Twitter

Durante o Q3, última parte do treino, o narrador se animou com o desempenho do brasileiro Felipe Massa e chegou a prever a segunda colocação

A chuva que complicou o desempenho da Ferrari no treino classificatório para o GP da Bélgica acabou por ?derrubar? Galvão Bueno, da TV Globo. Durante o Q3, última parte do treino, o narrador se animou com o desempenho do brasileiro Felipe Massa e chegou a prever a segunda colocação no grid de largada. O clima instável, no entanto, permitiu uma reviravolta no resultado.

?Galvão Bueno pé frio achava que Felipe Massa seria 2° na largada, aposenta Galvão?, brincou o internauta Ray Menezes, um dos muitos a fazer piada com a previsão errada do narrador na manhã deste sábado. Massa cravou o 2º melhor tempo, atrás apenas de Paul di Resta, no momento em que a chuva apertou no Circuito de Spa-Francochamps.

O brasileiro foi para os boxes, e então a chuva ficou mais forte. Com essa situação, dificilmente algum carro reduziria o tempo nos minutos finais do Q3, o que animou muito Galvão Bueno. No entanto, o clima instável virou de novo, permitindo melhora na pista suficiente para que todos os carros ultrapassassem o brasileiro. O piloto vai largar em 10° neste domingo, imediatamente atrás do companheiro de Ferrari, Fernando Alonso.

A pole position foi cravada por Lewis Hamilton na última volta rápida do Q3, batendo Sebastian Vettel e Mark Webber, que também em suas últimas voltas encontraram a pista em condições melhores. A estratégia da Ferrari deu errado e causou vexame no classificatório, já que durante o final de semana a escuderia chegou a dominar os treinos. E os internautas não perderam a chance de tirar sarro de Galvão Bueno.​


Chuva derruba Galvão, e previsão de Massa em 2º vira piada no Twitter

Fonte: Terra