Chuva forte faz briga pela pole ir para as 22h de hoje

Chuva só deve cessar de madrugada, sem tempo para que o asfalto seque.

Após a tempestade que impediu a realização do treino classificatório do GP do Japão neste sábado, a previsão do tempo aponta pista úmida na luta pela pole, marcada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para as 22h de sábado (de Brasília). A largada da corrida em Suzuka está marcada para as 3h, cinco horas depois do treino.

- A pista ainda estará úmida, o que tornará as coisas interessantes. A previsão é que o tempo ficará seco neste domingo e não deveremos ter chuva na corrida - diz Ross Brawn, chefe da Mercedes.

A FIA inspecionará o circuito às 9h30m deste domingo (horário local), 21h30m de Brasília. O safety car será acionado para verificar as condições da pista. A previsão do tempo diz que a chuva melhorará na noite de sábado e cessará ainda durante a madrugada. Entretanto, o asfalto de Suzuka não deverá ter tempo hábil para secar antes do início do treino classificatório.

Com a decisão de Charlie Whiting, diretor de provas da FIA, o treino classificatório será disputado apenas cinco horas antes da largada, programada para as 3h (de Brasília), 15h locais. O safety car saiu algumas vezes à pista para avaliar as condições do circuito, mas sem sucesso. O alemão Bernd Maylander, piloto do carro de segurança, sofreu para manter o Mercedes SLS AMG, preparado para andar em um ritmo próximo dos carros de Fórmula 1 na pista.

Fonte: Globo Esporte