Ciclista fica com pedaço de madeira encravado na panturrilha

Awang vai ficar fora da próxima etapa da Copa do Mundo

Em um acidente que envolveu cinco ciclistas, o malaio Azizulhasni Awang ficou com um pedaço de madeira de 20 centímetros encravado na panturrilha esquerda. Ele foi operado neste domingo e passa bem. Apesar da queda, terminou em terceiro na etapa de Manchester da Copa do Mundo da União Ciclística Internacional.

O acidente, no sábado, envolveu ainda o australiano Jason Niblett, o polonês Kamil Kuczynski, o neozelandês Edward Dawkins e o espanhol Juan Peralta Gascon. Após a queda, Awang continuou na prova. Ao cruzar a linha de chegada, foi atendido pelos médicos.

Medalhista nas últimas duas edições do Mundial, Awang vai ficar fora da próxima etapa da Copa do Mundo, no dia 23, em Apeldoorn, na Holanda.

- Ele vai ficar bem para as Olimpíadas - disse o treinador do ciclista, John Beasley.

Em março do ano passado, o jogador brasileiro de futsal Robson Costa foi vítima de hemorragia causada por um pedaço de madeira. Ele foi atingido no momento em que deu um carrinho durante a partida de seu time, o Clube Atlético Deportivo de Arapuava, contra o Palmeiras/Jundiaí, no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava (PR). Robson recebeu os primeiros socorros em quadra, de onde saiu consciente para o hospital. Porém, mesmo após passar por uma cirurgia, faleceu na manhã do dia seguinte. A madeira teria entrado pela sua coxa e atingido o intestino do atleta.



Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com