SEÇÕES

Ciclista morre após acidente durante prova na Paralimpíada 2016

O ciclista de origem iraniano bateu com a cabeça em uma pedra.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado, dia 17, um ciclista iraniano identificado como Bahman Golbarnezhad, de 48 anos, morreu após sofrer um acidente durante a prova de ciclismo de estrada da Paralimpíada do Rio, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. 

De acordo  com informações, ele caiu com sua bicicleta  na descida de Grumari durante o percurso  da classe C4-5 e bateu com a cabeça em uma pedra. Bahman foi levado pela equipe de emergência para um hospital na Barra da Tijuca.

Devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu ao traumatismo craniano, sofreu uma parada cardíaca e morreu logo ao chegar. Bahman era casado com uma jogadora de basquete da seleção feminina paralímpica do Irã. A equipe não se  classificou para os jogos do Rio. Ele deixa dois filhos.

A queda ocorreu na parte final da prova. Barman foi socorrido rapidamente pela ambulância. Por causa do acidente, a largada da prova da classe B atrasou quase uma hora aguardando uma nova ambulância chegar ao local. 

O Comitê Paralímpico do Irã divulgou uma nota lamentando a morte do atleta:

"É com profundo pesar que informamos a morte do veterano ciclista Bahman Golbarnezhad nos Jogos Paralímpicos 2016 em decorrência de um acidente durante uma competição. Bahman era um exemplo de atleta que com amor e dignidade promovia e elevava o nome do Irã, além de ser motivo de orgulho para todos nós. A Comissão de Cultura e Esportes da República Islâmica do Irã lamenta esta perda infeliz e expressa as condolências do povo iraniano à família do atleta".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos