Cielo avisa: "Entro em 2010 mais confiante do que em 2009"

Após recorde mundial, Campeão olímpico fala sobre seus objetivos para a próxima temporada

 Depois de um ano com título mundial e recordes nos 50m e 100m, planejar uma temporada ainda melhor, fica difícil, certo? Não para Cesar Cielo. Para o nadador, é possível melhorar seus tempos já em 2010 – mesmo com a nova regra que proíbe os supermaiôs – e sonhar com objetivos ainda mais altos a partir de janeiro. - Ano que vem, não teremos campeonatos de grande porte, mas, com certeza, tem como melhorar no treino, em planejamento.

Quero nadar cada vez mais rápido. Depois do Open, quando tirei o recorde mundial dos 50m da cartola, eu me surpreendo todo dia. Tenho certeza que se fizer tudo certinho de novo, alimentação, descanso e treinamento em mais uma temporada, tem bastante coisa boa vindo aí. Entro em 2010 mais confiante do que entrei em 2009 – garante Cielo. O campeão mundial falou ainda sobre a quebra dos recordes como forma de satisfação pessoal.

Depois de vencer nos Jogos Olímpicos e no Mundial de Roma, o nadador projeta novas metas. - Agora, são os objetivos pessoais. As grandes conquistas eu já tenho no currículo, com 22 anos. Então, agora é tentar provar para mim mesmo que eu consigo nadar o tempo que eu acho que vou conseguir um dia – disse ele. A dois anos das Olimpíadas de Londres,

Cielo também já prevê os resultados que pode conquistar na capital inglesa. - Em 2012, vou chegar melhor do que nunca. Os 25 anos são o auge em relação à forma física. Na minha cabeça, quero repetir esse ano, fazer a dobradinha e bater o recorde mundial nas duas provas.

Fonte: GloboEsporte