Cielo joga medalhas para torcida e "presenteia" jovens fãs

Uma das medalhas foi pega pelas irmãs Gabriela e Fernanda

A frustração pela não classificação às Olimpíadas do Rio provocou reações diversas emCesar Cielo. Ao falar com o público e pedir desculpas aos pais, lágrimas foram derramadas após a prova dos 50m livre. Mais tarde, depois da cerimônia do pódio, se desfez das medalhas conquistadas no Estádio Aquático do Rio. Com o tempo de 21s91, terminou a prova atrás de Bruno Fratus (21s74) e Ítalo Manzine (21s82), o que lhe rendeu os bronzes no Troféu Maria Lenk e no evento-teste da natação (as competições têm premiações separadas). Ao receber as láureas, o nadador se dirigiu à arquibancada e jogou-as para a torcida. Uma das medalhas foi pega pelas irmãs Gabriela e Fernanda Nunes Castelo, ambas nadadoras do Fluminense.

- O Cielo estava jogando a flor, aí eu vi que ele jogou uma medalha. Começamos a gritar "Cielo, Cielo, Cielo...". Ele falou: "Você quer". Eu falei que queria. Aí ele jogou e eu peguei. Foi muito maneiro. Eu quase não ia vir pra cá, mas consegui e saí mais feliz ainda por pegar a medalha - contou Gabriela, de 11 anos.

Fernanda e Gabriela (Crédito: Reprodução)
Fernanda e Gabriela (Crédito: Reprodução)


O "troféu" que as irmãs ganharam inesperadamente na última quarta-feira ficará na casa das duas. Só falta definir com quem e o local de destaque que ele terá. Fernanda, de 10 anos, já escolheu a parte da casa para deixá-la em evidência.

- Por mim, a gente poderia fazer um quadro para colocar no corredor e ficasse escrito lá: medalha do Cielo - disse Fernanda.

- A medalha vai ficar guardada lá em casa. Temos a nossa caixa de medalhas que está muito cheia, tem que ver onde vou guardar. O Cielo vai fazer muita falta nas Olimpíadas, mas temos que pensar que temos outros bons nadadores agora - comentou Gabriela.

Atletas do Fluminense desde 2013, as irmãs prometem que voltarão ao Estádio Aquático na primeira semana de agosto para assistir às competições olímpicas da natação nos Jogos do Rio.

Medalha (Crédito: Reprodução)
Medalha (Crédito: Reprodução)


- Faço aniversário no dia 6 de agosto, bem no início das Olimpíadas, mas estarei aqui para assistir às provas. Foi muito maneiro o que aconteceu hoje com a gente, uma sensação única de receber a medalha de um campeão olímpico. O Cielo e a Joanna Maranhão são os meus ídolos na natação - afirmou Gabriela, com a aprovação de Fernanda: "Joanna e Cielo também".

Fonte: Com informações do GE