Cielo vence 100m, mas não melhora marca

Nadador brasileiro venceu o meeting da cidade norte-americana com o tempo de 48s99

O brasileiro Cesar Cielo não conseguiu neste domingo o objetivo de superar a sua melhor marca do ano nos 100 metros livre. Mesmo assim, o nadador venceu a prova e levou o ouro no Meeting de Athens, nos Estados Unidos, com tranquilidade. Cielo marcou 48s99, distante dos 48s63 que ele fez em maio, no Troféu Maria Lenk.

Com a vitória, Cielo completou a dobradinha nas provas mais rápidas da competição, na última quinta-feira (15) já havia vencido os 50 metros. Neste domingo, ele superou o norte-americano Tyler McGill, que fez 50s41 e ficou com a prata. O sul-africano Gideon Louw empatou em terceiro com o americano Kohlton Norys, ambos com 50s79, e o brasileiro Nicholas dos Santos foi o sétimo, com 51s22.

Apesar do triunfo, Cielo reconheceu que não correspondeu às suas próprias expectativas.

- Ainda um pouco mais devagar do que eu esperava, mas não foi uma prova ruim. Agora é descansar para o Pan-Pacífico.

Mesmo lutando para melhorar a sua marca mais rápida em 2010, Cielo segue como recordista mundial dos 50 e 100 metros. Na última prova, ele estabeleceu o recorde no Mundial de Roma, no ano passado, quando ainda eram permitidos os supermaiôs. A marca de 46s91 segue distante dos tempos atuais e dificilmente será batida sem os trajes tecnológicos.

Ainda em Athens, outro brasileiro também se destacou. Atleta do Flamengo, assim como Cielo e Nicholas, Henrique Barbosa conquistou mais uma prata neste domingo, depois de já ter ficado em segundo nos 100 metros peito. Desta vez, o nadador ficou perto da vitória nos 200 metros peito, sendo superado apenas pelo norte-americano George Klein.

Fonte: R7, www.r7.com