Circuito Poti atrai esportistas no final de semana em THE

Circuito Poti atrai esportistas no final de semana em THE

Depois de inaugurado, os 10 km reservados para a prática de atividades físicas tem atraído dezenas de esportistas

O Circuito Poti está atraindo esportistas às Avenidas Raul Lopes, Cajuína e Marechal Castelo Branco. Inaugurado no último dia 24, o percurso de 10 km com trechos interditados aos domingos passa a ser uma nova opção para a prática de atividades físicas na capital. No próximo domingo (6), a Prefeitura Municipal de Teresina vai sortear cinco bicicletas.

No Domingo (30), o prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), Galba Coelho, voltaram ao Circuito. Além do passeio ciclístico em todo o percurso, feito neste domingo, eles observaram os pontos críticos de trânsito e o que ainda precisa ser melhorado.

A perspectiva do prefeito é que Teresina tenha 50 quilômetros de ciclofaixa, para incentivar a prática de atividade física, como também incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte. ?Ciclismo pode ser uma alternativa de transporte na capital, é esse incentivo que estamos propondo?, disse o prefeito.

De acordo com Galba Coelho, a ideia é dar contribuição para uma cidade mais sustentável, através da possibilidade da prática do ciclismo e de outros esportes.

?Para que elas criem esse hábito e se sintam atraídas a participarem, iremos fazer uma campanha, que vai ser iniciada com sorteio de cinco bicicletas no próximo domingo?, disse o secretário ao ressaltar que a intenção da prefeitura é que percursos como esse sejam levados para outros pontos da cidade, como já está sendo trabalhada a proposta de criar um circuito envolvendo o Saci até o Parque Lagoas do Norte.

Quem não tem bicicleta pode fazer outras atividades, como futebol, badminton, tênis de mesa, capoterapia, arvorismo, trilhas, e trenzinho da Semel. Mas se a intenção é fazer o percurso, o interessado pode contar com o serviço de aluguel de bikes, que é ofertado no local.

O engenheiro civil Eduardo Coelho levou o filho, Luís Eduardo, para praticar ciclismo e ressaltou que já tem o hábito de praticar atividade física com a família na Raul Lopes. Para ele, o circuito é importante, pois dá mais segurança aos ciclistas.

?Tem mais gente passeando de bicicleta e mais gente fazendo a segurança?, disse o pai de Luís Eduardo, que também adora andar de bicicleta no local.

O circuito está aberto todo o domingo a partir das 08 horas e vai até o meio-dia. A segurança do local está sendo reforçada por viaturas da Polícia Militar e o trânsito é organizado por agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Fonte: Aline Damasceno