Cirurgia de Felipe é considerada um sucesso pelos médicos do Vasco

Apoiador retirou parte do menisco do joelho direito e deve voltar a jogar em 30 dias

Após conviver com dores no joelho direito desde o fim do ano passado, seguindo orientação do departamento médico do Vasco, Felipe decidiu passar por uma intervenção cirúrgica. Comandada pelos médicos do clube Clovis Munhoz e Alexandre Campello, a artroscopia para retirar parte do menisco lesionado foi realizada na tarde desta quarta-feira em um hospital da Zona Norte do Rio. Os médicos consideraram um sucesso. O prazo estimado de recuperação é de 20 a 30 dias. Alexandre Campello comentou o processo.

- A artroscopia correu muito bem, dentro do que a gente esperava e foi considerada um sucesso. Ele tinha uma lesão no menisco do joelho e nós retiramos parte dele. O prazo de recuperação vai ser de 20 a 30 dias, mas tudo depende do organismo de cada indivíduo. Não se trata de uma ciência exata - afirmou Campello, mostrando confiança no poder de recuperação do jogador.

Nesta quinta-feira, Felipe passará o dia repousando e fazendo tratamento à base de gelo. Na sexta-feira ele já irá iniciar o processo de fisioterapia. Correndo tudo bem, na próxima semana já iniciam trabalhos físicos de reforço muscular.

A dor de Felipe piorou na semana passada. No último treino antes do clássico contra o Fluminense, o camisa 6 voltou a reclamar. Antes disso ele havia treinado sem qualquer problema e estava confirmado pelo técnico Ricardo Gomes. No entanto, ele se queixou com o departamento médico que, após exame minucioso optou pela intervenção.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com