City conquista o Inglês depois de 44 anos com virada histórica

O Manchester City venceu o Queens Park Rangers pelo placar de 3 a 2, neste domingo

O Manchester City venceu o Queens Park Rangers pelo placar de 3 a 2, neste domingo, com dois gols nos acréscimos do segundo tempo, e conquistou o Campeonato Inglês da temporada 2011/2012. Com a vitória em casa, no Estádio City of Manchester, a equipe de Roberto Mancini leva o terceiro título da competição na história do clube, o que não acontecia há 44 anos (desde 1968).

Empatados com 86 pontos até o início da 38ª rodada, o Manchester City era líder já que tinha maior saldo de gols (63 contra 55 do United). Para que a equipe de Alex Ferguson ficasse com a taça pela 20ª vez em sua história, o City teria que empatar ou perder para o QPR e o United vencer o Sunderland.

O United fez sua parte e venceu o Sunderland por 1 a 0, fora de casa. A partida terminou e a equipe vermelha de Manchester era campeã já que o City perdia para o QPR faltando cinco minutos para o fim.

O gol de Zabaleta abriu o placar City contra o QPR após falha do goleiro Kenny. No início do segundo tempo, logo aos 3min, o time visitante conseguiu o empate depois de falha do zagueiro Lescott. Minutos mais tarde veio a virada dos visitantes com Mackie.

Aos 45min, o City conseguiu o empate com Dzeko. E a virada quase inacreditável veio aos 49min após chute do argentino Aguero, o que resultou no título inglês do City. As duas equipes de Manchester terminaram com 89 pontos ganhos, mas o time do lado azul da cidade obteve maior saldo de gols.

A rodada também definiu os times classificados para as competições europeias. Além de City e United, o Arsenal (terceiro colocado) e o Tottenham (quarto) disputarão a Liga dos Campeões. Na Liga Europa, Newcastle (quinto), e Liverpool (oitavo), que garantiu a vaga ao conquistar a Copa da Liga Inglesa, serão os representantes ingleses.

Porém, caso o Chelsea, sexto colocado, seja campeão da Liga dos Campeões no próximo sábado, ele estará classificado para a principal competição europeia e assim tira a vaga do Tottenham. Já do outro lado da tabela, Wolverhampton e Blackburn já estavam rebaixados, e agora o Bolton também disputará a segunda divisão.

Confira os resultados da 38ª rodada do Campeonato Inglês:

Manchester City 3 x 2 Queens Park Rangers

Sunderland 0 x 1 Manchester United

Chelsea 2 x 1 Blackuburn

Everton 3 x 1 Newcastle

Norwich City 2 x 0 Aston Villa

Stoke City 2 x 2 Bolton

Swansea 1 x 0 Liverpool

Tottenham 2 x 0 Fulham

West Bromwich 2 x 3 Arsenal

Wigan 3 x 2 Wolverhampton


City conquista o Inglês depois de 44 anos com virada histórica

City conquista o Inglês depois de 44 anos com virada histórica

City conquista o Inglês depois de 44 anos com virada histórica

Fonte: Terra