City vence o lanterna com golaço de Robinho

Com o resultado, o City chegou a 41 pontos e assumiu a décima posição, que era do Wigan

O Manchester City começou, neste domingo, a esboçar uma reação no Campeonato Inglês. Jogando em casa, diante do lanterna da competição - o West Bromwich - os Sky Blues conseguiram vencer por 4 a 2, com direito a um golaço de Robinho. Elano também deixou sua marca, de pênalti, no gol que decidiu o jogo.

Com o resultado, o City chegou a 41 pontos e assumiu a décima posição, que era do Wigan, e que só joga pela 33ª rodada no dia 13 de maio, contra o Manchester United. O jogo foi adiado por conta das semifinais da Copa da Inglaterra, entre os Diabos Vermelhos e Everton. Já o West Bromwich se afundou ainda mais e continuou com apenas 25 pontos.

O primeiro gol do jogo foi marcado logo aos oito minutos. Após a troca de passes no meio-campo, Ireland lançou Robinho, que pegou de primeira, com a perna esquerda, e mandou para o fundo das redes. Na comemoração, fez um gesto em forma de protesto, pelas críticas que vinha recebendo.

À vontade em campo, o City chegou ao segundo com Onuoha. Na bola alçada na área, o camisa 4 subiu mais que os zagueiros e ampliou.

No entanto, depois do gol, os donos da casa pareciam ter dormido em campo. Após jogada pela direita e cruzamento rasteiro na área, Chris Brunt recebeu na marca do pênalti e bateu no canto, diminuindo o placar. Aos nove do segundo tempo, o West Bromwich chegou ao empate. Novamente Chris Brunt, dessa vez na cobrança de falta, fez o gol dos visitantes, na falha do goleiro Given.

Mas a resposta do City não demorou a vir. Dois minutos depois, Elano cobrou o pênalti e marcou o terceiro do time da casa. Sturridge ainda teve tempo de fazer o quarto, já nos acréscimos, e confirmou a vitória dos Sky Blues, a 12ª no campeonato.

Fonte: Globo Esporte