City vence PSG em Manchester e vai à semi da Liga

Kevin De Bruyne garantiu a vitória dos Cityzens

O Manchester City está, pela primeira vez na história, em uma semifinal da Liga dos Campeões. O feito histórico aconteceu nesta terça-feira, ao lado de sua torcida, no estádio City of Manchester, após vencer o PSG por 1 a 0 com gol do belga Kevin De Bruyne – as equipes haviam empatado por 2 a 2 o jogo de ida, em Paris.

A classificação poderia ter sido mais tranquila, não fosse o pênalti desperdiçado pelo argentino Kun Aguero ainda no primeiro tempo. Mas o City, apesar da menor posse de bola, seguiu oferecendo mais perigo que o PSG, que só assustou em duas faltas de Ibrahimovic. Já aos 31min, De Bruyne recebeu perto da área e marcou um belo gol para entrar na história.

O milionário time inglês nunca havia ido tão longe na principal competição de clubes do mundo. A chegada às quartas de final, justamente nesta edição, tinha até então garantido ao City a sua melhor campanha da história. Antes de 2016, a equipe nunca havia passado pelas oitavas.

O PSG, por sua vez, perde a chance de igualar sua melhor campanha. Em 1995, liderado pelo brasileiro Raí, ex-São Paulo, o time francês alcançou as semifinais da Liga dos Campeões (na época ainda chamada Copa dos Campeões), fase em que foi eliminado pelo Milan, da Itália.

Kevin De Bruyne (Crédito: Reuters)
Kevin De Bruyne (Crédito: Reuters)
Fonte: Com informações do Uol