São Paulo: Classificação mantém Gomes

São Paulo: Classificação mantém Gomes

Treinador sofreu no começo do ano e agora festeja a evolução da equipe

Com o São Paulo garantido na fase semifinal da Taça Libertadores, que será realizada apenas depois da Copa do Mundo da África, o técnico Ricardo Gomes deverá ter o seu contrato renovado pela diretoria. O atual vínculo acabará no fim de junho e será esticado pelo menos até o dia 31 de dezembro.

Após ter passado por momentos difíceis na temporada, Ricardo Gomes comemora a evolução do time, mas deixa claro que não se sente fortalecido.

- Eu comecei no São Paulo em junho do ano passado, logo após uma eliminação na Libertadores, contra o Cruzeiro, e substituindo um treinador que havia conquistado três títulos brasileiros. Neste ano, as coisas não estavam tão bem, mas, com o passar do tempo e a reestruturação que fizemos, as coisas começaram a se encaixar. E uma vitória como essa dá muita confiança. Mas vida de treinador é assim mesmo. Estamos sempre fortalecidos após uma vitória e enfraquecidos após uma derrota ? lembrou o treinador.

"Eu disse que, quando enfrentássemos equipes de maior qualidade, subiríamos de produção", disse Ricardo Gomes. Prudente, o treinador disse que o Tricolor ainda não está pronto para brigar pelo seu quarto título sul-americano.

- Esse time está pronto para a semifinal. A equipe está crescendo muito, e a chegada do Fernandão deu outra cara ao time. O futebol mostrado contra o Cruzeiro não surpreendeu. Eu disse que, quando enfrentássemos equipes de maior qualidade, subiríamos de produção. Ao contrário do Universitario, que se defendeu o tempo todo, o Cruzeiro saiu para o jogo, e isso te faz crescer - concluiu o treinador.

Fonte: Globo Esporte