Cleiton Xavier se machuca, para por um mês e vai ser desfalque no Verdão

Meia palmeirense está fora dos dois confrontos com o Atlético Paranaense

O meia palmeirense Cleiton Xavier ficará afastado dos gramados por até um mês. O jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treino da última sexta-feira, e os exames deste sábado comprovaram a gravidade da lesão. Assim, ele desfalcará o Verdão nos dois jogos de oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Atlético Paranaense.

Além da entorse, ele também sofreu uma lesão parcial colateral medial. Segundo o departamento médico do clube, não é caso para cirurgia.

- O tratamento é de fisioterapia e fortalecimento muscular. Entre três e quatro semanas ele deve retornar aos treinos - explicou o médico Vinícius Martins.

Fora do Paulistão, o Palmeiras está com as atenções voltadas para a Copa do Brasil. Os confrontos com o Atlético-PR estão marcados para a próxima quinta-feira, no Palestra Itália, e para o dia 21, na Arena da Baixada. Cleiton está vetado das duas partidas.

Na manhã deste sábado, a comissão técnica comandou um trabalho de velocidade e potência com bola. O presidente, Luiz Gonzaga Belluzzo, e o vice Gilberto Cipullo acompanharam as atividades na Academia de Futebol.

Fonte: Globo Esporte