Clubes da Europa podem tirar lateral Cortês do Botafogo

Clubes da Europa podem tirar lateral Cortês do Botafogo

Destaque do Botafogo, Cortês pode ser negociado já na próxima janela de transferências

A última semana foi intensa para Cortês. Depois de brilhar pela Seleção Brasileira, o jogador ganhou projeção mundial. Embora esteja com a situação praticamente resolvida com o Botafogo, o lateral pode entrar na mira do futebol europeu já no fim do ano.

O presidente do Nova Iguaçu (dono dos direitos federativos de Cortês), Jânio Moraes, admitiu que a chance de uma transferência num futuro próximo é real.

"O futebol é dinâmico. As coisas acontecem de uma forma muito rápida. É claro que, se surgir algum interesse, vamos sentar e conversar. Houve uma procura, mas nada oficialmente. É um processo natural. À medida que ele for se destacando, a valorização é consequência do bom trabalho dele", disse.

Napoli, da Itália, e Lyon, da França, enviaram representantes na semana passada para acompanhar Cortês. Existe a possibilidade de eles voltarem a fazer uma proposta na próxima janela internacional. No entanto, a realidade do lateral, por enquanto, é General Severiano.

Nesta quinta-feira, os dirigentes terão um almoço para selar o acordo que havia sido apalavrado em abril, quando o lateral chegou ao alvinegro carioca. O novo vínculo vai até o fim de 2016, com o Botafogo pagando R$ 1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos do jogador.

"Na verdade, o depósito não foi feito antes por conta de compromissos que tive durante a semana. Só preciso assinar um documento que garanta a parte do Botafogo. Está tudo certo", garantiu Jânio.

Fonte: Terra, www.terra.com.br