Clubes do exterior fazem sondagem para contar com Leonardo Moura

Clubes do exterior fazem sondagem para contar com Leonardo Moura

Janela de transferências pode levar o lateral para Alemanha, Qatar ou Emirados Árabes

Na lista de possíveis saídas do Flamengo o nome de Adriano vem em primeiro lugar. Mas as renovações com Vagner Love e Maldonado também são difíceis, Bruno já expôs à diretoria que gostaria de ser negociado, Kleberson pode ser vendido por conta da valorização com a convocação para a Copa do Mundo e outros nomes figuram na relação dos que podem deixar a Gávea em 2010. Entre eles o de Leonardo Moura e Fabrício.

Apesar de ter contrato com o Flamengo até dezembro de 2011, o lateral-direito já confidenciou a amigos que não vê com maus olhos a possibilidade de ser negociado para fazer o último pé de meia antes de encerrar a carreira. Mesmo aos 31 anos, Léo Moura vem despertando o interesse de clubes do exterior e sua saída na próxima janela é uma possibilidade bem real. Segundo informações, ele já tem sondagens de três clubes: uma da Alemanha, uma do Qatar e outra dos Emirados Árabes.

- Sempre existem clubes interessados nele. Mas é cedo para falar sobre isso. Até porque até agora são só sondagens ? despistou Eduardo Uram, empresário de Léo Moura, sem querer confirmar ou dar maiores detalhes sobre a situação.

Segundo ele, a maioria dos seus jogadores no Flamengo tem contrato vigente. Inclusive Bruno, cujo vínculo termina em dezembro de 2012. Mas nenhum clube demonstrou interesse em contar com o goleiro até o momento, até pelo fato de o investimento ser alto para tirá-lo da Gávea. Afinal, o clube gastou cerca de 4 milhões de euros para comprá-lo.

De acordo com Uram, o único jogador que deve ter seu futuro obrigatoriamente discutido é David, já que seu contrato termina no dia 30 de junho. Por enquanto, porém, as conversas estão muito frias.

- Seu empréstimo ao Flamengo foi gratuito com o Panathinaikos pagando parte dos seus salários. O Flamengo já demonstrou o interesse que ele continue, mas até agora não deu subsídios para negociarmos a situação ? disse Uram.

Enquanto a diretoria caminha para tratar das renovações do atual elenco, um outro zagueiro pode deixar a Gávea na janela de transferências. Sem ter sido aproveitado em um jogo sequer por Rogério Lourenço (não chega nem a ficar no banco), Fabrício deverá ser negociado em breve. Pelo menos é essa a avaliação atual feita por seu empresário, Reinaldo Pitta.

- Ele tem contrato com o Flamengo (até novembro de 2013), mas não vem tendo oportunidades. Então a nossa ideia é buscar novos ares para que ele possa jogar. Por enquanto, não há propostas, mas quando levantarmos os braços vão ter muitos clubes interessados. Ele é um jogador novo (20 anos), com muito mercado e ainda acredito que vou vê-lo vestindo a camisa da seleção principal ? disse Pitta.

Até o momento a diretoria não conseguiu renovar com nenhum jogador do elenco cujo contrato esteja terminando nos próximos meses. O único a ter seu vínculo prolongado foi Fierro, mas porque ele já tinha o compromisso de ficar quatro anos no Flamengo. Por ser estrangeiro, o apoiador chileno só pôde assinar por dois anos e, na última semana, renovou por mais dois como já havia sido acordado quando ele foi comprado em 2008. A diretoria estuda a possibilidade de negociá-lo aproveitando-se da valorização com sua provável ida à Copa do Mundo.

Fonte: Globo Esporte