Colecionando gols perdidos, Fla e Piauí não saem do 0 a 0

Colecionando gols perdidos, Fla e Piauí não saem do 0 a 0

No primeiro tempo, o rubro negro abusou do direito de perder gols.

No primeiro clássico do ano no futebol piauiense, as redes do Lindolfo Monteiro permaneceram paradas. Flamengo-PI e Piauí fizeram um jogo corrido na tarde de hoje na capital, mas ficaram no 0 a 0. Não faltaram chances ? especialmente para o Flamengo, que viu seu ataque jogar sem a mesma inspiração da virada contra o Picos, na primeira rodada do Piauiense Chevrolet 2013.

No primeiro tempo, o rubro negro abusou do direito de perder gols. Pressionado pelo Fla, o Piauí ficou perdido em campo, e foi ajudado pela sorte. Explorando as jogadas pela esquerda com o lateral Rafinha, o time da raposa chegava com perigo, mas esbarrava na falta de pontaria do atacante Augusto. E começou cedo: Logo aos quatro minutos, Rafinha viu Augusto na área, cruzou e o atacante desperdiçou, com um arremate fraco por cima do gol.

Outro que decepcionou quanto à pontaria foi o lateral direito Niel. Com pelo menos três chances claras de gol desperdiçadas na primeira etapa, o jogador levou a torcida da raposa ao desespero ? inclusive perdendo a chance de marcar em um chute à queima roupa, pegando a sobra de uma finalização de Edson Di no travessão. O próprio Di, artilheiro do campeonato com dois gols, também teve uma atuação apagada. Do lado do Piauí, o atacante Boiadeiro também não estava em tarde inspirada.











Enquanto isso, o enxuga rato tentava jogadas pelo setor esquerdo do ataque, com Fabiano ? porém sem sucesso. O Flamengo seguia tentando: Augusto ainda perdeu mais uma chance após receber lançamento de Edson Di nos acréscimos do primeiro tempo, obrigando Neto a fazer uma defesa milagrosa. No entanto, as oportunidades perdidas falaram mais alto, e o atacante acabou sendo substituído no intervalo por Carlinhos. O enxuga rato voltou com Ailson no lugar de Jeová.

A etapa complementar mostrou-se mais equilibrada, já que o Flamengo voltou sem o mesmo volume de jogo com o qual encurralou o Piauí no primeiro tempo. Por outro lado, o destaque foi a entrada do atacante Lucas Sousa, no Piauí. O jovem, de apenas 20 anos, deu velocidade ao time rubro anil, explorando o setor direito do campo. Sem jogadas expressivas, o Flamengo não conseguiu chegar com grande perigo, e a única jogada mais trabalhada do rubro negro na segunda etapa ocorreu em uma bela triangulação entre Niel, Rafinha e Carlinhos, que parou nas mãos do goleiro Neto, aos 24 minutos.

DUELO NO LITORAL ? Parnahyba e Cori-Sabbá também jogaram na tarde de hoje pelo Piauiense Chevrolet 2013, no estádio Mão Santa. O atual campeão venceu o Cori por 2 a 0, com gols de Gilmar Bahia e Zé Rodrigues. Com os resultados deste domingo, o Parnahyba assume a liderança do campeonato. Amanhã a Rede Meio Norte exibe, a partir das 22h00, o VT da partida entre River e Barras, que será realizada às 20h no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Fonte: Dowglas Lima