Com 100% na Taça Rio, Botafogo bate Nova Iguaçu por 4 a 1 e garante 1º lugar

O resultado faz com que o time alvinegro continue como favorito para conquistar o título estadual de forma antecipada



O Botafogo atropelou o Nova Iguaçu por 4 a 1 neste domingo, em duelo realizado em Moça Bonita, e manteve os 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Carioca, com seis vitórias em seis duelos. De quebra, garantiu o primeiro lugar no Grupo A.

O resultado faz com que o time alvinegro continue como favorito para conquistar o título estadual de forma antecipada, já que faturou o primeiro turno e levaria o caneco carioca se vencesse também na segunda metade da competição.

Líder do Grupo A com 18 pontos, a cinco do Volta Redonda, em segundo, o Botafogo enfrentará o próprio segundo colocado na última rodada da Taça Rio. O Nova Iguaçu, por sua vez, permaneceu em terceiro, sem chances de classificação.

No jogo em Moça Bonita, Seedorf foi o principal personagem do duelo e brilhou, ao ser protagonista do triunfo botafoguense. Primeiro, dominou pelo meio e abriu na direita para Lodeiro, que devolveu para o meia abrir o placar.

O segundo tento veio após arremate de Bruno Mendes travado pela defesa, quando a bola bateu na trave e foi para Lodeiro pegar a sobra e ampliar. Para fechar o marcador, em nova jogada pessoal de Seedorf que cruzou para o uruguaio mergulhar e ampliar.

No fim, o Nova Iguaçu ainda conseguiu diminuir, quando Dieguinho apareceu por trás da zaga e chutou sem chances para Jefferson. Mas o Botafogo retomou os três tentos de vantagem em seguida, quando Vitinho aproveitou cruzamento na área, apareceu bem e completou para as redes.

Fonte: Terra