Com 2 de R. Abreu, Fla supera susto e vira contra Campinense

Com 2 de R. Abreu, Fla supera susto e vira contra Campinense

O Flamengo abriu a segunda fase da Copa do Brasil com um susto e participação decisiva de Renato Abreu.

O Flamengo abriu a segunda fase da Copa do Brasil com um susto e participação decisiva de Renato Abreu. Com o pé ?calibrado?, o jogador marcou duas vezes em cobranças de falta para virar o placar para 2 a 1 contra o Campinense, que havia surpreendido o visitante ao balançar as redes logo nos primeiros minutos. O placar garante mais um confronto entre os times antes de alguma definição.

Com o placar, o Flamengo vai jogar mais tranquilo, podendo até perder por 1 a 0 para confirmar vaga na terceira fase. Se o Campinense devolver o 2 a 1, a decisão sairá nos pênaltis. O time paraibano precisa vencer por 2 a 0 ou com um gol de diferença, desde que marque pelo menos três vezes fora de casa. A partida de volta está marcada para 15 de maio, em local a definir.

O Flamengo levou susto logo aos 7min de jogo, quando o Campinense abriu o placar com gol de Jeferson Maranhenze em cobrança de falta desviada por Renato Santos. O time carioca precisou correr atrás do empate, e aí Renato Abreu começou a se destacar. Primeiro, acertou o travessão em cobrança de falta aos 17min. Em nova chance, empatou aos 27min, com chute forte e ajuda do goleiro Pantera.

Aos 14min, em mais uma bola parada, Renato Abreu mandou a bola na rede, acertando o ângulo direito de Pantera, que tentou alcançar a bola, mas não conseguiu. O goleiro ainda salvaria um lance em que Renato cruzou para trás e Gabriel bateu com força. Nos acréscimos, a bola flamenguista voltou a acertar a trave após desvio. Apesar disso, o Flamengo não conseguiu vencer por dois gols de diferença e eliminar o jogo de volta.

Fonte: Terra