Com 2 de Messi, Barça supera o Celtic e garante vaga nas oitavas

Vitória deixou Barça com 12 pontos, tranquilo na liderança do grupo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões e com o primeiro lugar do Grupo C assegurado. Nesta quarta-feira (23), o time espanhol venceu o escocês Celtic, fora de casa, por 2 a 0, com dois gols de Lionel Messi.

Após desfalcar o Barça no Campeonato Espanhol por passar mal e vomitar antes da partida, o argentino voltou em grande estilo e chegou a nove gols em quatro jogos na Champions.A vitória deixou o Barcelona com 12 pontos, tranquilo na liderança do grupo. Os catalães fecham a primeira fase cumprindo tabela contra o eliminado Borussia Mönchengladbach no Camp Nou.

A segunda colocação ficou com o Manchester City, com oito pontos. Já o Celtic, com dois, também está eliminado.O argentino está em grande forma na atual edição da Liga dos Campeões. Com nove gols em quatro jogos, está disparado na tabela de artilheiros.

O primeiro gol de Messi saiu após assistência espetacular de Neymar, que encontrou o camisa 10 se infiltrando na defesa escocesa. Já o segundo foi de pênalti, depois que Izaguirre agarrou Suárez dentro da área.Neymar não foi às redes, mas contribuiu com um lindo passe para Messi abrir o placar.

O brasileiro, que nesta quarta teve sua prisão pedida pelo Ministério Público espanhol por suposta fraude em sua transferência para o Barça, também discutiu várias vezes com o lateral Lustig, trocando algumas palavras pouco amigáveis e recebendo cartão amarelo - está suspenso para o último jogo da fase de grupos. Ele foi substituído por Arda Turan logo depois e saiu sob muitas vaias da torcida do Celtic.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES