Com 23 medalhas, Thiago Pereira é o maior medalhista da história

Ao todo o brasileiro conseguiu 23 medalhas em 4 edições do Pan

Image title


O nadador brasileiro Thiago Pereira chegou na noite deste sábado (18) a 23 medalhas conquitadas em quatro edições do Pan-Americano. Nenhum atleta brasileiro tinha subido tanto ao pódiio. "Em alguns anos, quando olhar para trás, eu vou ter noção do que tudo isso significou. Sei que um dia vão quebrar meu recorde. Mas até lá, vou aproveitar".

Em Toronto, Thiago Pereira caiu na água nove vezes em cinco dias e obteve o resultado incrível coquistando cinco medalhas, sendo três medalhas de ouro nos revezamentos (4x100m livre e medley e 4x200m livre). Prata em sua especialidade, os 200m medley. E bronze nos 200m borboleta. E ainda teve um trauma: a desclassificação nos 400m medley, em que teria deixado de tocar com as duas mãos na borda em uma das viradas.

Com esse resultado Thiago Pereira consagra-se como o maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos.

O nadador disse que o recorde não aconteceu por acaso e que ele vem trabalhando ano a ano e que está feliz porque agora conquistou um fato importamente, um marco para o Brasil. "consegui meu grande objetivo, que era colocar nosso país entre os maiores recordistas em Jogos Pan-Americanos em medalhas.", disse.

Sua trajetória começa em 2003, com 17 anos, conquistou uma prata e um bronze, em Santo Domingo; em 2007, no Rio 2007, conseguiu seis ouros, uma prata e um bronze. Em Guadalajara 2011, repetiu o feito do Rio, obtendo oito medas, sendo seis outros, uma prata e um bronze.


Image title

Image title

Fonte: Com informações do Uol e G1