Com 3 de Messi e passe de Neymar, Barça vence Valencia

Com 3 de Messi e passe de Neymar, Barça vence Valencia

O Barça segue com 100% de aproveitamento e na liderança do Espanhol.

Titular do Barcelona pela segunda vez consecutiva, Neymar ajudou Messi a marcar três gols na vitória apertada do Barcelona sobre o Valencia por 3 a 2, neste sábado, no Mestalla, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. Apesar de passar em branco e levar mais um cartão amarelo, o brasileiro deu passe para o terceiro gol do argentino.

O Barça segue com 100% de aproveitamento e na liderança do Espanhol. O time catalão tem a mesma campanha de Villarreal, Real Madrid e Atlético de Madrid, levando vantagem no saldo de gols.

O Barcelona teve um começo arrasador. Com domínio pleno sobre o adversário, o ataque foi abrindo espaços na defesa do Valencia e criando uma chance atrás da outra. Aos 11min, Messi recebeu ótimo lançamento de Fabregas, ganhou a dividida com Diego Alves e abriu o placar.

Aos poucos, o Valencia começou a entrar no jogo, obrigando Valdés a trabalhar. Mas o time catalão voltou a pressionar na frente e fez mais dois: Aos 39min, Busquets desarmou e fez a bola chegar em Messi, que não perdeu a chance de ampliar após levar a marcação e bater cruzado.

Logo depois, aos 41min, Neymar recebeu pela esquerda, cortou para o meio e deu passe preciso para Messi no meio da área. O camisa 10 bateu de primeira para as redes para fazer 3 a 0. Mas o Valencia conseguiu voltar para o jogo ainda no primeiro tempo, com dois gols de Postiga nos acréscimos: um voleio espetacular no ângulo de Valdés e uma cabeçada precisa após cobrança de escanteio.

No segundo tempo, o Barcelona seguiu correndo riscos ao não liquidar a fatura. Messi e Pedro tiveram grandes chances, mas pararam no goleiro Diego Alves. No outro lado, o Valencia também criou oportunidades, mas a melhor chance, um chute do brasileiro Jonas, parou na trave.

Fonte: Terra