Estreia de Adriano agita jogo do Furacão contra The Strongest hoje

Estreia de Adriano agita jogo do Furacão contra The Strongest hoje

Técnico atleticano diz que vitória sobre time boliviano encaminharia a classificação.

O torcedor do Atlético-PR terá as atenções divididas durante o jogo contra o The Strongest, marcado para 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira, na Vila Capanema. Enquanto o time titular disputa o primeiro jogo na fase de grupos da Libertadores, o atacante Adriano deverá estar no banco de reservas rubro-negro. Anunciado e regularizado na terça-feira, o Imperador vai ser, nas palavras do técnico Miguel Ángel Portugal, colocado "pouco a pouco" no time. Ou seja, a tendência é que ele entre no segundo tempo.

O jogador de 31 anos não disputa uma partida oficial desde março de 2012. Com a camisa 30, que era usada pelo meia Paulo Baier no ano passado, Adriano vai tentar, além de recuperar o bom futebol, ajudar um grupo recheado de jovens a ir longe no torneio continental. O jogo é considerado chave. Miguel Ángel avalia que uma vitória será decisiva para uma classificação futura.

Com Adriano provavelmente no banco, o Furacão deverá ter três mudanças, com as entradas de João Paulo, Fran Mérida e Bruno Mendes. A expectativa para a partida é de casa cheia, já que os sócios do Furacão esgotaram os lugares em poucas horas, ainda na terça-feira. Para ter uma noite inesquecível, o time paranaense precisa superar o perigoso, mas desfalcado The Strongest. O atacante Pablo Escobar, com passagem por Santo André e Ponte Preta, é o artilheiro do time e está confirmado. Por outro lado, quatro jogadores terão de cumprir suspensão.

No outro jogo do Grupo 1, o Vélez Sarsfield venceu o Universitario por 1 a 0 na noite de terça-feira, no Monumental Coloso de Ate, em Lima, no Peru. Com isso, os argentinos lideram com três pontos.

O duelo terá trio de arbitragem uruguaio. Daniel Fedorczuk apita, com Mauricio Esponoza e Gabriel Popovits nas bandeiras.

Fonte: GloboEsporte