Com entrada de Adriano, Liedson será a preocupação do Timão

O departamento médico do Corinthians não terá folga até o fim do Campeonato Brasileiro


Com Adriano quase pronto, Liedson vira a grande preocupação do Timão

O departamento médico do Corinthians não terá folga até o fim do Campeonato Brasileiro. Adriano está prestes a ser liberado para poder atuar, mas a vaga dele na atenção do corpo clínico já está preenchida. Com um antigo problema no joelho esquerdo, Liedson receberá cuidados especiais na reta final da competição, mas só conseguirá jogar plenamente em 2012.

- A flexão de um joelho é menor. A mobilidade do esquerdo é diferente da alcançada no lado direito. Se nós não cuidarmos, prejudica. O Liedson está há muito tempo sem férias e acaba sentindo isso. Quando o campeonato acabar, ele vai poder descansar bastante para voltar normalmente ? afirmou fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

A operação realizada em julho deste ano não foi suficiente para acabar com o incômodo que o jogador tem no local. O Levezinho consegue atuar com certa frequência (esteve em 34 dos 45 jogos possíveis), mas constantemente precisa ser poupado dos treinos com maior carga para não comprometer a articulação. Ele não tem férias desde a Copa do Mundo do ano passado, na África do Sul, e foi contratado pelo Timão no início de janeiro tendo que ser escalado rapidamente, já que Ronaldo se aposentava.

- Se ele faz um trabalho igual a um jogador de 20 anos, pode ter problemas. Por isso, precisamos traçar um trabalho diferente ? acrescentou o fisioterapeuta.

Além de ter 33 anos, Liedson conta com um histórico complicado de cirurgias no joelho esquerdo. Em maio de 2008, ele passou pela primeira intervenção quando atuava pelo Sporting-POR, ficando mais de quatro meses ausente dos gramados. No mesmo clube, voltou à mesa de operação em dezembro de 2009, o que lhe custou um mês para se recuperar totalmente.

Fora dos dois últimos jogos (Bahia e Vasco) Liedson, artilheiro alvinegro em 2011 com 20 gols, é aguardado pelo técnico Tite para enfrentar o Atlético-GO, neste domingo, às 18h, no Pacaembu, duelo que deve marcar também a estreia de Adriano. Depois de trabalhos na academia na segunda e na terça-feira, o jogador pode ir a campo nesta quarta à tarde, no CT Joaquim Grava.

Um detalhe que aumenta a confiança da comissão técnica para o Levezinho atuar em alto nível na reta final do Campeonato Brasileiro é o espaçamento entre os jogos. Nessas 11 últimas rodadas, o Timão irá a campo apenas duas vezes às quartas-feiras ? contra o Botafogo, no Pacaembu (dia 12 de outubro), e diante do Atlético-MG, em Sete Lagoas-MG (em 19 de novembro).

- De domingo a domingo é mais fácil para ele. Há mais tempo de distribuir a carga. A tendência é que, assim, ele possa ter uma melhora ? projetou o técnico Tite.

Fonte: Globo Esporte