Com Alexandre Pato na plateia, Corinthians bate Barbarense e respira no G-8

Com Alexandre Pato na plateia, Corinthians bate Barbarense e respira no G-8

No duelo contra a Barbarense, o Corinthians entrou com uma formação mista

O Corinthians passou sufoco, mas deslanchou no fim e conseguiu uma importante vitória que lhe rendeu posições extras e até uma "folga" extra no G-8 do Campeonato Paulista. O triunfo por 3 a 0 em cima da União Barbarense obtido neste sábado, no Estádio do Pacaembu, levou a equipe alvinegra para a quinta colocação do certame.

Além disso, o time do Parque São Jorge ainda respira mais aliviado no grupo dos oito primeiros colocados do Estadual, já que não corre riscos de sair da zona de classificação ainda nesta rodada - mais quatro jogos fecharão o fim de semana no Campeonato Paulista.

Com campanha instável no torneio - são cinco vitórias e seis empates, além de uma derrota, em 12 jogos disputados -, o Corinthians pode ainda cair posições neste domingo, já que o Palmeiras entrará em campo contra o São Caetano e tem chances de deixar o arquirrival para trás.

No duelo contra a Barbarense, o Corinthians entrou com uma formação mista, já que parte dos titulares descansaram por terem atuado ao longo da semana pela Copa Libertadores. Foi o caso do atacante Alexandre Pato, que assistiu ao confronto da arquibancada ao lado da namorada, a italiana Barbara Berlusconi.

Superior mesmo com reservas, o Corinthians demorou para abrir o placar. A primeira etapa foi truncada, com a equipe visitante se fechando no campo defensivo e o time da casa com dificuldades nas armações das jogadas. Os dois goleiros pouco trabalharam e o marcador só saio do zero aos 7min do tempo complementar.

No lance do primeiro gol, Jorge Henrique fez lindo passe para Emerson na direita. O atacante tocou para o meio e Douglas completou para o fundo das redes. Depois, aos 42min, Emerson arrancou pelo meio, passou por dois marcadores e viu a bola sobrar para Jorge Henrique enganar Walter e ampliar. No fim, Renato Augusto ainda fez o terceiro. Chicão ainda havia desperdiçado um pênalti.

O Corinthians volta a atuar pelo Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, quando terá pela frente o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, às 22h (de Brasília). A Barbarense, por sua vez, joga na quinta-feira, contra a Ponte Preta, e está na penúltima colocação do torneio.

Ficha técnica

CORINTHIANS 3 x 0 UNIÃO BARBARENSE

Gols

CORINTHIANS

Douglas, aos 7min, Jorge Henrique, aos 42min, e Renato Augusto, aos 45min do segundo tempo

CORINTHIANS: Júlio César; Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Paulinho), Douglas e Jorge Henrique; Romarinho (Renato Augusto) e Emerson

Treinador: Tite

BARBARENSE: Walter; Alex, Juliano, Camacho e César; Junior Goiano, Edilson Azul, Claudio Britto e André Cunha; Cléverson (Dario) e Caihame (Júlio)

Treinador: Claudemir Peixoto

Cartões amarelos

CORINTHIANS: Romarinho

BARBARENSE: Alex e Juliano

Árbitro

Marcelo Aparecido de Souza

Local

Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Fonte: Terra