Brasilerão 2013: Com baixas, São Paulo empata com Atlético-MG e mantém ponta

Brasilerão 2013: Com baixas, São Paulo empata com Atlético-MG e mantém ponta

O time tricolor perdeu o lateral esquerdo Tiago Carleto por lesão logo aos 5min de jogo

O São Paulo teve um domingo complicado, mas conseguiu arrancar um empate por 0 a 0 com o Atlético-MG no Estádio Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e sustentar a primeira colocação da tabela. O time tricolor perdeu o lateral esquerdo Tiago Carleto por lesão logo aos 5min de jogo e, no segundo tempo, ainda viu o volante Denilson ser expulso de campo. Ainda assim, os comandados de Ney Franco seguraram a igualdade diante da equipe com quem construiu uma rivalidade neste primeiro semestre de 2013.

A partida entre os dois times começou com bastante equilíbrio, sem sombras da goleada por 4 a 1 que o São Paulo levou no início do mês pela Copa Libertadores da América. A equipe tricolor não se deixou abalar nem mesmo depois da baixa logo aos 5min, quando Carleto foi derrubado por Jô e ficou caído no gramado sentindo o joelho. O lateral esquerdo até tentou retornar a campo, mas não suportou as dores e foi retirado de maca, chorando.

A melhor oportunidade do primeiro tempo, aliás, foi do São Paulo no Independência: aos 34min, Lúcio tirou proveito de uma saída atrapalhada de Victor do gol após cobrança de escanteio e Marcos Rocha salvou em cima da linha.

O panorama da partida melhorou para o Atlético-MG, que ficou com um homem a mais em campo a partir dos 16min. O volante são-paulino Denilson usou o braço para cortar um lançamento longo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Para corrigir o setor defensivo, Ney Franco precisou sacar o meia Lucas Evangelista para promover a entrada de Wellington.

Mesmo com um homem a mais, e colocando o time mais para a frente com a troca de Pierre por Rosinei, o Atlético-MG não conseguiu envolver a marcação são-paulina. Os comandados de Ney Franco ainda perderam Aloísio, lesionado, mas conseguiram se segurar fora de casa sair de campo com o empate, interessante para o cenário deste início de Brasileiro.

O São Paulo, que havia iniciado a segunda rodada na primeira posição da tabela, retornou à ponta da classificação com sete pontos ganhos, levando a melhor sobre Vitória e Botafogo no saldo de gols. Já o Atlético-MG somou seu primeiro ponto no Brasileiro e caiu para 19º ? a equipe de Cuca, vale citar, tem um jogo a menos na competição, uma vez que atuará pela segunda rodada apenas no próximo domingo.

O São Paulo, depois de atuar no fechamento da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, será responsável por abrir a quarta jornada da competição: os tricolores voltam a campo às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbi, para recepcionarem o Goiás. No mesmo dia, mas às 21h, o Atlético-MG encara o Vasco em Volta Redonda.

Ficha técnica

ATLÉTICO-MG 0 x 0 SÃO PAULO

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Josué), Leonardo Silva, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre (Rosinei), Leandro Donizete e Ronaldinho; Luan (Guilherme), Diego Tardelli e Jô

Treinador: Cuca

SÃO PAULO: Rogério; Douglas, Paulo Miranda, Lúcio e Carleto (Juan); Denilson, Lucas Evangelista (Wellington), Rodrigo Caio e Maicon; Osvaldo e Aloísio (Rhodolfo)

Treinador: Ney Franco

Cartões amarelos

ATLÉTICO-MG:Marcos Rocha, Leonardo Silva, Leandro Donizete, Ronaldinho e Diego Tardelli

SÃO PAULO:Denilson e Osvaldo

Cartões vermelhos

SÃO PAULO: Denilson

Árbitro

Sandro Meira Ricci

Local

Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Fonte: Terra