SEÇÕES

Com boa atuação de Coutinho, Liverpool goleia o West Ham

Coutinho anotou duas vezes e deu uma assistência.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Liverpool segue firme na briga pela vaga entre os quatro primeiros do Campeonato Inglês. Neste domingo, em jogo da 37ª rodada, a equipe de Jürgen Klopp visitou o West Ham no Estádio Olímpico de Londres e assegurou a goleada por 4 a 0. Coutinho anotou duas vezes e deu uma assistência. Sturridge e Origi completaram o placar.

O resultado findou a boa sequência dos Hammers, que vinham de cinco vitórias consecutivas. Desta forma, o time londrino se manteve com os mesmos 43 pontos, na 12ª colocação. Os Reds, por outro lado, retomam a terceira colocação, ficando com um ponto a mais que o Manchester City (72), que venceu na rodada. O rival, no entanto, tem um jogo a mais para realizar em relação ao Liverpool.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com diversas chances para ambos os clubes. A primeira boa oportunidade aconteceu a favor dos Reds, que viram Matip cabecear a bola no travessão.

Sem contar com Mané e Firmino, lesionados, o Liverpool apostou em Sturridge, que não decepcionou. Aos 34 minutos, Philippe Coutinho achou espaço, se livrou dos marcadores e deu um belíssimo lançamento para o inglês. O atacante apareceu livre entre a linha de defesa, escapou com velocidade, driblou o goleiro Adrián e finalizou de pé direito para colocar os visitantes em vantagem.

No fim do primeiro tempo, o West Ham perdeu uma chance inacreditável. Lanzini cobrou o escanteio, Lovren tentou o corte, mas a bola sobrou nos pés de Ayew, que chutou na trave. O próprio Ayew pegou o rebote, mas acabou pegando mal na bola e favoreceu a defesa de Mignolet quase em cima da linha do gol.

Na volta do intervalo, o Liverpool continuou rondando a área adversária e chegou com muita facilidade ao ataque. Em questão de cinco minutos, Coutinho marcou duas vezes. Primeiro, o brasileiro aproveitou o rebote no chute de Wijnaldum, costurou para a entrada da área e chutou firme no canto direito de Adrián. Depois, aos 16 minutos, mais um golaço. O camisa 10 recebeu na área, passou por Collins e chutou para anotar o terceiro dos Reds.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos