Com Borges heroico, Cruzeiro sai do sufoco e vence Criciúma de virada

Com Borges heroico, Cruzeiro sai do sufoco e vence Criciúma de virada

A partida na capital mineira teve alguns destaques, mas um herói destacado: Borges

Com três derrotas nos últimos quatro jogos, o torcedor cruzeirense esperava uma redenção neste sábado, mas não poderia imaginar tanta emoção no Mineirão. Em partida cheia de reviravoltas, o líder Cruzeiro escapou da possibilidade de perder mais pontos ao vencer o Criciúma por 5 a 3 nesta noite. A partida na capital mineira teve alguns destaques, mas um herói destacado: Borges.

Depois de desperdiçar duas boas chances no primeiro tempo, o centroavante apareceu para tirar a a equipe do sufoco quando o Criciúma, surpreendentemente, vencia por 3 a 2. Na etapa complementar, Borges marcou aos 12min e aos 30min para frear a reação da equipe visitante no Mineirão. Já no fim, de pênalti, Dagoberto ainda ratificou a vitória.

Graças à vitória, o Cruzeiro evitou uma possibilidade que parecia real durante a partida: a diferença para o Grêmio, que pega o Coritiba no domingo, poderia ser de seis pontos. Por ora, os cruzeirenses vão a 65, e reforçam a candidatura expressa ao título do Campeonato Brasileiro. Já o Criciúma, que permanece com 32 pontos, corre o risco de cair para a penúltima posição. Faltam sete jogos para as duas equipes.

Na próxima rodada, o Criciúma recebe a Ponte Preta em duelo crucial no sonho de ainda se manter na Série A para o próximo ano. O jogo está marcado para as 19h30 (de Brasília), no Heriberto Hülse. Mais cedo, às 17h, o Cruzeiro visita o Santos na Vila Belmiro.

Fonte: Terra, www.terra.com.br