Com cinco gols Raffael se aproxima na briga pela artilharia do Alemão

Mario Mandzukic, atacante croata do Bayern de Munique, lidera a lista de goleadores, com 17

Raffael vive grande fase no Borussia Mönchengladbach. Com o gol marcado na vitória de virada sobre o Hamburgo por 3 a 1, neste domingo, o meia-atacante chegou aos 15 gols no Campeonato Alemão e entrou de vez na disputa pela artilharia da competição.

Mario Mandzukic, atacante croata do Bayern de Munique, lidera a lista de goleadores, com 17. Josip Drmic (Nurnberg), Robert Lewandowski (Borussia Dortmund) e Adrian Ramos (Hertha Berlin) somam 16. Raffael, com a boa sequência nas últimas rodadas, aparece em quinto na disputa.

"Quando o campeonato começou, nem sonhava em brigar pela artilharia, até por não ser um atacante de ofício, mas agora que estou entre os goleadores, acho que posso sonhar. Vou dar o máximo para marcar mais gols e ajudar o time a seguir vencendo", disse o brasileiro.

"Estou muito feliz não só por ajudar o time, mas também pelo momento que estou vivendo. Tudo vem dando certo e, com a ajuda dos meus companheiros, estou passando pela melhor fase da minha carreira", completou.

A vitória deste domingo colocou o Mönchengladbach na sexta posição do Alemão, com 45 pontos. No bloco de classificação para a Europa League na próxima temporada, o time pega o Nuremberg no sábado.

Fonte: ESPN