Com corrida marcada por acidente, Button vence em Spa; Massa é o 5º e Bruno, 12º

Com corrida marcada por acidente, Button vence em Spa; Massa é o 5º e Bruno, 12º

Grosjean provoca acidente espetacular e tira Alonso, Hamilton e Kobayashi.

Para o fã que estava ansioso para o retorno da Fórmula 1 após a pausa de agosto, não faltou adrenalina no alucinante GP da Bélgica, 12ª etapa da temporada. Aconteceu de tudo em Spa-Francorchamps neste domingo. Logo na largada, um acidente espetacular - e perigoso - provocado por Romain Grosjean, da Lotus, tirou Fernando Alonso (Ferrari), Lewis Hamilton (McLaren) e Sergio Pérez (Sauber) da prova. Na sequência, uma prova recheada de ultrapassagens, grandes duelos e muita emoção. Calmaria mesmo, apenas para Jenson Button. O britânico da McLaren escapou do ?strike? da primeira curva e seguiu como se nada tivesse acontecido atrás dele para, de ponta a ponta, conquistar sua segunda vitória na temporada e acabar de vez com a má fase.

Com uma bela corrida de recuperação, Sebastian Vettel, da RBR, optou por uma estratégia de apenas uma parada nos boxes - a mesma adotada por Button ? e cruzou em segundo, depois de ter largado em décimo. Kimi Raikkonen foi o terceiro e subiu ao pódio pela sétima vez no ano.

Felipe Massa e Bruno Senna também passaram ilesos pela tumultuada largada. O piloto da Ferrari cruzou em quinto, enquanto o compatriota da Williams terminou em 11º. Mesmo com o abandono, Alonso segue na liderança do Mundial, com 164 pontos. O vice-líder agora é Sebastian Vettel, da RBR, com 140 pontos, oito à frente de seu companheiro Mark Webber.

Fonte: Globo