Com Damião lesionado, Felipão convoca atacante Jô na Seleção

Com Damião lesionado, Felipão convoca atacante Jô na Seleção

O anúncio do chamado de Jô foi tomado como uma atitude cautelar

O elenco da Seleção Brasileira pode ter uma mudança de última hora: Luiz Felipe Scolari anunciou Jô como novo atacante da Seleção Brasileira por causa de um problema físico ocorrido com Leandro Damião, no treino desta quinta-feira. O atacante do Internacional ainda não está cortado do grupo porque antes deve passar por exames que confirmem a gravidade da lesão.

O anúncio do chamado de Jô foi tomado como uma atitude cautelar: caso Damião realmente não tenha condições de permanecer com o grupo para a Copa das Confederações, Jô seguirá com o elenco para a competição. O regulamento prevê que a lista de inscritos pode ser alterada em caso de contusão comprovado.

Para o amistoso contra a França, que acontecerá neste domingo, às 16h (de Brasília), em Porto Alegre, Jô deverá ser o centroavante reserva da Seleção, como substituto de Fred. Ele já vai se apresentar diretamente na capital gaúcha, para onde o grupo brasileiro vai viajar nesta sexta-feira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não confirmou se Damião vai fazer os exames necessários em Goiânia, nesta quinta-feira, ou em Porto Alegre, na manhã de sexta.

Veja a nota oficial da CBF sobre o assunto:

Em função do problema ocorrido com Leandro Damião no treino desta quinta-feira, em Goiânia, o técnico Felipão convocou o atacante Jô, do Atlético Mineiro, para a Seleção Brasileira - nenhum jogador será desconvocado.

Jô se apresenta amanhã, sexta-feira, em Porto Alegre, onde a Seleção ficará concentrada no Hotel Delville e treinará às 15 horas no CT do Internacional.

O técnico Felipão fez questão de agradecer ao Atlético Mineiro a compreensão com as necessidades da Seleção Brasileira que vai disputar a Copa das Confederações de 15 a 30 de junho.

"Mais uma vez a comissão técnica quer agradecer aos clubes brasileiros, no caso agora o Atlético Mineiro e seu técnico Cuca, por entender as nossas necessidades e pelo apoio relevante que vem dando à Seleção Brasileira cedendo o seu jogador".

Fonte: Terra