Com dois a mais, Criciúma bate Grêmio e se afasta da zona de rebaixamento

A partida deste sábado coloca fim a um jejum de vitórias do Criciúma

O Criciúma soube tirar proveito das duas expulsões que o Grêmio sofreu neste sábado no Estádio Heriberto Hülse e venceu o rival por 2 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado afastou a equipe catarinense da zona de rebaixamento da competição e marcou, ainda, a primeira derrota tricolor nesta nova passagem do treinador Renato Gaúcho.

A partida deste sábado coloca fim a um jejum de vitórias do Criciúma que já durava cinco partidas - neste período, o time empatou duas vezes com o Salgueiro e foi eliminado da Copa do Brasil. Agora, a equipe catarinense alcançou os dez pontos ganhos e se distanciou das últimas posições do campeonato, subindo da 16ª para a décima colocação. Já o Grêmio perdeu a oportunidade de entrar no G4 e ficou com 12 pontos.

O atacante Wellington Paulista marcou o primeiro gol e abriu o caminho para o Criciúma vencer o Grêmio por 2 a 1 neste sábado, no Estádio Heriberto Hülse, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press

Depois de um bom início de partida, pressionando o adversário e tendo até um gol anulado, o Criciúma ainda ficou em situação mais confortável aos 22min: o volante gremista Matheus Biteco se irritou depois de uma dividida com Leandro Brasília, agrediu o adversário e foi expulso de campo. Quatro minutos depois, os catarinenses abriram o placar com o atacante Wellington Paulista, de cabeça.

Mesmo com um jogador a menos, o Grêmio conseguiu ir para o intervalo com o placar empatado. Aos 38min, Vargas roubou a bola no meio de campo e lançou para Zé Roberto, que disparou entre a zaga do Criciúma e tocou na saída de Bruno.

A situação do Grêmio ficou ainda mais delicada aos 10min do segundo tempo, quando um dos auxiliares chamou o árbitro Felipe Gomes da Silva à beira do gramado e denunciou uma agressão de Vargas ao adversário Amaral - os dois jogadores haviam se desentendido.

Diante de um adversário com nove jogadores em campo, o Criciúma marcou o gol da vitória aos 30min: Sueliton cruzou da direita e o zagueiro Matheus Carvalho apareceu na pequena área para estufar a rede de Dida e garantir o triunfo catarinense por 2 a 1.

O próximo compromisso do Grêmio no Brasileiro será no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, diante do Fluminense. Já o Criciúma vai ao Estádio de São Januário para pegar o Vasco, às 18h30 de sábado.

Fonte: Terra, www.terra.com.br