Com dois brasileiros, Fifa elege seleção ideal da temporada 2013

Com dois brasileiros, Fifa elege seleção ideal da temporada 2013

O Barcelona domina a lista final divulgada pela entidade, com quatro nomes (Daniel Alves, Iniesta, Xavi e Messi)

Com dois brasileiros, a Fifa anunciou, durante premiação do Bola de Ouro em Zurique, na Suíça, a seleção ideal de 2013. A lista dos 11 melhores atletas da temporada passada, eleita em parceria com a FIFPro, conta com dois brasileiros que foram campeões da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira: o lateral Daniel Alves, do Barcelona, e Thiago Silva, do Paris Saint-Germain.

O Barcelona domina a lista final divulgada pela entidade, com quatro nomes (Daniel Alves, Iniesta, Xavi e Messi). Logo na sequência, aparece o Bayern de Munique que, curiosamente, venceu exatamente o time catalão na semifinal da última temporada da Liga dos Campeões. A equipe alemã tem três jogadores entre os 11 melhores: Manuel Neuer, Philip Lahm e Franck Ribéry.

No total, a lista é dominada por quatro equipes do continente europeu. Completam a lista com jogadores Real Madrid e PSG, ambos com dois jogadores cada. Enquanto os espanhóis têm o zagueiro Sérgio Ramos e o atacante Cristiano Ronaldo, a equipe parisiense aparece na lista com o defensor brasileiro Thiago Silva e o centroavante sueco Ibrahimovic.

Em nacionalidades, o prêmio foi dividido entre sete países diferentes: Espanha (3 jogadores), Brasil (2), Alemanha (2), Argentina, França, Portugal, e Suécia (1 cada).

Confira os melhores de cada posição eleitos pela Fifa/FIFPro:

Goleiro: Manuel Neuer (Bayern de Munique)

Defensores: Philip Lahm (Bayern de Munique), Sérgio Ramos (Real Madrid), Thiago Silva (PSG) e Daniel Alves (Barcelona)

Meio-campistas: Andrés Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona) e Franck Ribéry (Bayern de Munique)

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Ibrahimovic (PSG) e Lionel Messi (Barcelona)

Fonte: Terra