Com dois de Fred, Fluminense avança na Copa do Brasil

Com dois de Fred, Fluminense avança na Copa do Brasil

Desde o início do jogo, o Flu procurou pressionar a saída de bola do Confiança

Depois de empatar em 1 a 1 na partida de ida, o Fluminense recebeu o Confiança-SE no Maracanã e fez bem seu papel de mandante, vencendo por 2 a 0 e avançando à segunda fase da Copa do Brasil. O grande destaque do jogo foi o atacante Fred, autor dos dois tentos. Agora, o time de Cuca aguarda o vencedor do confronto entre Uberaba e Londrina, que também jogam nesta quarta-feira. Na primeira partida, o time mineiro venceu por 1 a 0.

Desde o início do jogo, o Flu procurou pressionar a saída de bola do Confiança. Com isso, começou a criar oportunidades para abrir o marcador desde os primeiros minutos. Aos nove, Thiaguinho fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Fred chutou em cima do goleiro Pantera. Três minutos depois, o camisa 1 sergipano voltou a salvar sua equipe ao espalmar chute de Wellington Silva.

Sem poder de penetração e com pouca velocidade para surpreender na base dos contra-ataques, o Confiança não conseguia incomodar o goleiro Rafael, exigido apenas aos 15 min, quando desviou para escanteio um chute de fora da área de Alex Franco.

Já o Fluminense seguia incomodando com seus homens de frente. Aos 17 min, Conca cobrou falta, a bola explodiu no travessão e sobrou para Fred escorar para fora. Já aos 29, Pantera operou um verdadeiro milagre. Leandro Euzébio driblou o goleiro e chutou, mas o camisa 1 defendeu e, no rebote, se esticou para salvar o complemento de Wellington Silva.

Nos minutos finais do primeiro tempo, a pressão dos anfitriões continuou forte. Aos 40 min, Mariano recebeu passe de Conca e chutou para grande defesa de Pantera. Três minutos depois, Fred venceu disputa com Raulino e chutou à direita do goleiro. Porém, a última chance da primeira etapa foi do time sergipano. Cristiano Alagoano invadiu a área e chutou para defesa de Rafael.

Na volta para a segunda etapa, porém, o Confiança passou a marcar na entrada de sua área, mas abusando das faltas. Em uma delas, aos três min, Conca exigiu mais uma grande defesa de Pantera. A estratégia equivocada dos sergipanos custou caro aos 16 min, justamente quando os nordestinos fizeram outra falta na entrada da área. Dessa vez a jogada foi ensaiada e Fred mandou a bomba para vencer o goleiro do Confiança: 1 a 0.

A situação do Confiança ficou ainda pior aos 25 min quando Leonardo, que já tinha cartão amarelo, foi expulso por jogo violento, deixando o bicampeão sergipano com um homem a menos. Melhor para o Fluminense, que partiu ainda mais para cima do rival, a fim de definir o jogo. O time quase ampliou aos 30, quando Conca cobrou falta, o goleiro deu rebote e, com Pantera batido, Leandro Euzébio cabeceou para fora.

Com o domínio completo, o Fluminense seguiu desperdiçando boas oportunidades. Aos 33 min, André Lima driblou Pantera, chutou e Clebão evitou o gol quase em cima da linha. Dois minutos depois, foi a vez de o goleiro salvar um chute cruzado de Leandro Euzébio. Aos 37, Marquinho cobrou falta, o goleiro deu rebote, mas Willians cabeceou para fora.

Aos 42 min, o Fluminense desperdiçou outra grande oportunidade, quando André Lima penetrou livre na área, mas chutou à esquerda de Pantera. No minuto seguinte, porém, o time se redimiu e definiu a classificação ao marcar o segundo gol. Mariano cobrou escanteio pela direita e Fred, livre de marcação, escorou para o fundo da rede: 2 a 0.

Agora, as duas equipes voltam as suas atenções para seus respectivos torneios estaduais. O Fluminense encara o América na noite de sábado pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Já o Confiança, recebe no domingo o time do São Domingos pelo Campeonato Sergipano.

FICHA TÉCNICA

Gols

Fluminense

Fred aos 16 e aos 43 min do segundo tempo.

Ponto Forte do Fluminense

Jogadas individuais de Conca e ataque pelos flancos.

Ponto Forte do Confiança-SE

Contra-ataques criados no primeiro tempo, que renderam três chances de gol.

Ponto Fraco do Fluminense

Chances desperdiçadas, principalmente no primeiro tempo, prejudicaram o time carioca.

Ponto Fraco do Confiança-SE

Recuo em excesso, especialmente no segundo tempo, quase levaram o Flu a aumentar a goleada.

Personagem do jogo

Pantera, goleiro que salvou o Confiança-SE de uma goleada no Maracanã.

Esquema Tático do Fluminense

3-5-2

Esquema Tático do

3-5-2

Cartões Amarelos

Fluminense:Diguinho, Júlio César, Fred, Mariano e Willians

Confiança-SE:Alex Franco, Caité, Leonardo, Deivid, Clebão e Eri

Árbitro

Guilherme de Lima (SP)

Local

Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro

Fonte: Terra, www.terra.com.br