Com dois de Vucinic, Roma vence clássico e reassume a liderança

O resultado confirmou a boa fase do time romeno, líder do torneio com 71 pontos

Principal favorita à conquista do Campeonato Italiano, a Roma deu mais um largo passo rumo ao título neste domingo. Com boa atuação dos brasileiros Júlio Sérgio e Taddei e dois gols do montenegrino Vucinic, a Roma venceu a rival Lazio por 2 a 1, no Estádio Olímpico, na capital italiana.

O resultado confirmou a boa fase do time romeno, líder do torneio com 71 pontos, faltando quatro rodadas (ou 12 pontos) a serem disputadas. Enquanto isso, a Lazio segue com 37 pontos, ameaçada pelo rebaixamento, na 16ª posição.

Com o ex-são-paulino André Dias entre os titulares, a Lazio começou melhor e abriu o placar, para surpresa do rival. Aos 15min, Ledesma achou Rocchi dentro da área. O atacante recebeu e fuzilou Júlio Sérgio, abrindo vantagem para o time mandante. A Lazio seguiu no domínio do primeiro tempo, enquanto a Roma teve apenas uma chance: ao 34min, Pizarro chutou de fora da área, mas pela linha de fundo.

Na etapa final, o técnico Cláudio Raniere fez duas mudanças que resolveram a partida: tirou os italianos De Rossi e Totti (ídolos da torcida) para as entradas de Taddei e Menez. A alteração deu resultado aos 6min. Taddei invadiu a área e foi derrubado por Kolarov. Na cobrança, Vucinic chutou forte no canto esquerdo e empatou.

A virada contou também com nova participação de um reserva. Aos 17min, Menez foi derrubado na meia lua. Vucinic bateu com muita força, no meio do gol, mas alto. O goleiro Mustera sequer viu a bola entrar, apesar de o chute ter sido em cima dele.

Sofrer o segundo gol acordou a Lazio. Com Zárate em campo, o time alviceleste pressionou e criou boas chances. Aos 31min, o argentino invadiu a área e chutou cruzado, para boa defesa de Júlio Sérgio. Quatro minutos depois, Zárate avança pela direita e cruza para Rocchi, mas o atacante chuta a última chance da Lazio por cima do travessão. Nos acréscimos, Ledesma foi expulso por confusão com os jogadores da Roma.

Fonte: Terra