Com dois gols de Messi, Barcelona aplica goleada pela Liga dos Campeões da Europa

Com dois gols de Messi, Barcelona aplica goleada pela Liga dos Campeões da Europa

O Barcelona voltou a encantar nesta quarta-feira, com novo show do argentino Lionel Messi

O Barcelona voltou a encantar nesta quarta-feira, com novo show do argentino Lionel Messi, massacrou o BATE Borisov por 5 a 0, no Estádio Dínamo de Minsk, em Minsk (Bielorrússia), e assumiu a liderança do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa. No outro jogo da chave, o Milan sofreu, mas bateu o Viktoria Plzeo por 2 a 0, no San Siro, em Milão.

No confronto da Bielorrússia, o Barcelona não tomou conhecimento da equipe da casa e aplicou uma sonora goleada, de novo inspirado por uma atuação inesquecível de Lionel Messi. O time catalão abriu o placar logo aos 20min da etapa inicial, quando Daniel Alves cruzou e Volodko se antecipou ao camisa 10 catalão e colocou contra sua própria meta, fazendo contra.

O segundo tento veio três minutos depois. Pedro se adiantou, passou por Filipenko e finalizou da marca do pênalti, depois de cruzamento de Villa pela esquerda.

Acuado com as investidas dos espanhóis, o BATE penava para dominar e manter a posse de bola, e deixava sua própria torcida em silêncio. Por isso, o terceiro veio ainda no primeiro tempo. Gutor falhou feio após novo cruzamento de Daniel Alves, e Messi foi ao encontro da bola e cabeceou com firmeza, no canto.

O gol veio para coroar uma atuação até então incrível do argentino, que ainda teria tempo de fazer o terceiro, aos 10min da etapa complementar e depois de outra bola alçada pelo lateral direito brasileiro, mas desta vez com finalização certeira do camisa 10. No final, aos 45min, o espanhol David Villa fechou o placar com chave de ouro ao fazer o quinto do clube catalão.

No outro embate do Grupo H, o Milan teve dificuldades para passar por cima do frágil Viktoria Plzen, da República Checa. O placar de 2 a 0 só foi atingido no segundo tempo, com gols de Ibrahimovic, de pênalti, aos 8min, e outro de Cassano, aos 21min. O triunfo deixou o time italiano no segundo posto da chave, com os mesmos quatro pontos do Barcelona, mas três gols a menos de saldo. O Viktoria e o BATE seguem com apenas um ponto.

Na próxima rodada, que acontece no dia 19 de outubro, às 15h45 (de Brasília), o Barcelona recebe o Viktoria Plzeo, no Camp Nou, em Barcelona. O Milan, por sua vez, também atua como mandante e encara o BATE Barisov, no San Siro, em Milão.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com