Com duelo de artilheiros, Flu e Bota se enfrentam no Carioca

Com duelo de artilheiros, Flu e Bota se enfrentam no Carioca

Fred e Loco Abreu são esperança de Tricolor e Alvinegro para evitar um confronto com o Flamengo

Depois de algumas partidas ainda em busca da forma ideal, chegou o dia do verdadeiro teste para Fluminense e Botafogo. Na primeira vez em que disputam um clássico em 2011, as duas equipes fazem um confronto direto pela liderança do Grupo B da Taça Guanabara.

O duelo no Engenhão, que começa às 19h30m (de Brasília), reunirá os dois principais artilheiros do Campeonato Carioca: Fred, que lidera a corrida, com oito gols, e Loco Abreu, segundo colocado, que soma cinco.

O primeiro lugar do grupo não vale apenas por uma questão de orgulho. Quem terminar a fase de classificação na liderança enfrentará na semifinal uma equipe de menor porte ? Resende ou Boavista ? e, de quebra, evitará um confronto com o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho antes da decisão da Taça Guanabara. O Fluminense entra em campo tendo somado 15 pontos em cinco partidas, enquanto Botafogo, que empatou com o Bangu na última rodada, tem 13 pontos.

O site acompanha todos os lances do confronto em Tempo Real, com vídeos. O PFC transmite ao vivo para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. Gutemberg de Paula Fonseca apita a partida, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com