Com efeito suspensivo, Roberto Carlos joga no sábado

Roberto Carlos foi expulso aos 9 minutos de jogo no clássico com o Palmeiras

Horas depois de Mano Menezes criticar a suspensão de Roberto Carlos, os advogados do Corinthians conseguiram a liberação do lateral-esquerdo para o jogo deste sábado, contra a Portuguesa, no Canindé, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

O departamento jurídico obteve a liberação do atleta graças a um efeito suspensivo. Dessa forma, o lateral poderá defender o Corinthians normalmente até o próximo julgamento, que deverá ser realizado no início de março.

Roberto Carlos foi expulso aos 9 minutos de jogo no clássico com o Palmeiras, no dia 31, após falta violenta em Joãozinho. O lateral cumpriu suspensão automática na partida com a Ponte Preta, e voltou ao time no jogo seguinte.

Mas, na segunda-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) puniu o jogador com mais uma partida de suspensão. A decisão foi criticada por Mano Menezes, que achou a pena exagerada.

"A gente sempre procura estabelecer uma análise em cima da linha do tribunal. Traçando um paralelo com outros casos, foi um pouco forte demais", reclamou o técnico.

Fonte: Estadão, www.estadao.com.br