Com Élton, Timão não poderá reclamar de opções ofensivas

Com Élton, Timão não poderá reclamar de opções ofensivas

O técnico Tite não poderá reclamar de falta de opções para escalar o ataque do Corinthians em 2012

O técnico Tite não poderá reclamar de falta de opções para escalar o ataque do Corinthians em 2012. Tudo indica que o treinador terá pelo menos sete opções ofensivas no Campeonato Paulista e na Libertadores.

Já fazem parte do elenco Liedson, Emerson Sheik, Adriano, Willian e Jorge Henrique. Gilsinho, de 27 anos, foi contratado após quatro temporadas no Japão e é uma nova aposta. O outro nome será Élton, autor de 11 gols pelo Vasco no último Brasileiro. O clube de Parque São Jorge comprará os direitos econômicos do atleta junto ao Olé Brasil para assinar um vínculo longo.

Dessa forma, fica evidente a desconfiança da diretoria em relação às condições físicas de Liedson e Adriano, os centroavantes do elenco.

Apesar de ídolo da torcida e de ter anotado 23 gols na temporada, o Levezinho acabou de completar 34 anos e sofre de uma lesão crônica no joelho esquerdo, problema que o afastou de algumas rodadas no Brasileiro. A comissão técnica aguarda o retorno do camisa 9 para avaliá-lo.

Já Adriano passou por uma grave cirurgia no pé esquerdo e não conseguiu entrar em forma. Participou de apenas quatro partidas, todas entrando no segundo tempo, e balançou a rede uma vez. A comissão técnica preparou uma rotina ?light? para o Imperador nas férias e espera que ele não volte gordo.

Além disso, os contratos de ambos se encerram no meio do ano e não é certo que serão renovados. Ou seja, Élton chega para assumir a posição, talvez já a partir do segundo semestre.

?Estamos conversando com o Élton e seus empresários. Acredito que ele também vai fazer parte do nosso elenco para 2012. Estamos finalizando tudo. Vamos adquirir os direitos econômicos, só falta isso para finalizar?, declarou o presidente em exercício Roberto de Andrade, à rádio Estadão/ESPN.

Antes de anunciar o provável reforço, a cúpula corintiana demonstrou dúvida na aquisição, justamente por causa do excesso de atacantes no elenco. Andrade afirmou, na semana passada, que poderiam deixar para contratar durante a temporada, caso percebessem problemas físicos em Liedson e Adriano.

Agora, é esperar para ver como Tite lidará com a questão e com possíveis descontentamentos de quem sentar no banco de reserva.

Fonte: Globo Esporte