Bota define vaga na Libertadores com casa cheia contra Deportivo Quito hoje

Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para garantir vaga na fase de grupos da Taça Libertadores.

O Botafogo demorou 17 anos para voltar a uma disputa de Libertadores. Para não ficar com o gosto amargo de ser eliminado logo na fase preliminar neste retorno, o duelo com o Deportivo Quito, nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, ganhou uma importância enorme, capaz de transformar o semestre alvinegro. Depois da derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Glorioso precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar para a fase de grupos. Se bater os equatorianos por 1 a 0, a disputa vai para os pênaltis. Qualquer outro placar por um gol de diferença favorece os rivais.


Com expectativa de casa cheia, Bota

A torcida alvinegra sabe que poderá ter papel importante, e promete ir ao estádio em grande número para fazer a festa. Até o fim da tarde de terça, 35 mil ingressos haviam sido vendidos. A ideia é fazer uma grande pressão nos jogadores do Deportivo Quito que, diante da vantagem que conseguiram, devem aprontar um esquema bastante defensivo no Maracanã. Ciente de que a estratégia é atacar e atacar, o técnico Eduardo Hungaro vai colocar em campo uma formação mais ofensiva do que no estádio Olímpico Atahualpa.

O trio de arbitragem é argentino para a partida. Silvio Trucco apita o confronto, auxiliado por Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti. A Rede Globo transmite para o RJ, ES, TO, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O SporTV exibirá para todo o Brasil. O GloboEsporte.com faz acompanhamento em tempo real da partida.

Fonte: GloboEsporte